Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Barça avança para português do Fluminense. Real Madrid também está atento

Marcos Paulo pode estar a caminho do futebol espanhol. Nasceu no Brasil, mas representa as seleções jovens portuguesas.

Barça avança para português do Fluminense. Real Madrid também está atento
Notícias ao Minuto

18:47 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O jornal As está a dar conta do interesse de Barcelona e Real Madrid na contratação do luso-brasileiro Marcos Paulo, de apenas 18 anos.

O jovem avançado, que realizou um total de 35 jogos oficiais pelo Fluminense durante a última temporada, é tido no Camp Nou como um jogador de enorme potencial. Os culés, principais interessados na sua contratação, apesar da concorrência merengue, podem tentar concluir a transferência muito em breve.

De acordo com o As, representantes do Barça já se deslocaram ao Brasil no último verão, quando tiveram a oportunidade de conversar com a família de Marcos Paulo, que terá ficado convencida com o projeto apresentado pelos catalães.

O Barça ofereceu, na altura, cinco milhões de euros pelo passe do jovem extremo, mas o Fluminense não aceitou a oferta - afinal, o emblema carioca já havia recusado uma proposta de 8 milhões de euros proveniente do RB Bragantino.

Um jogador com sangue português

Nascido em território brasileiro, Marcos Paulo tem também nacionalidade portuguesa, por causa do seu avô materno, que nasceu em Portugal.

O avançado do Fluminense representou mesmo a Seleção Portuguesa na edição 2019 do Torneio de Toulon, no qual apontou um golo em dois jogos pela Equipa das Quinas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório