O jornal espanhol Sport publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Josep Maria Bartomeu, na qual o presidente do Barcelona volta a expressar o desejo de ver Xavi Hernández como treinador da equipa principal.
O dirigente blaugrana sublinhou, no entanto, que mantém total confiança em Quique Setién, e confirmou que o contrato do sucessor de Ernesto Valverde contém uma cláusula que facilitará a saída nas próximas eleições do clube.
"Temos um treinador, que é Quique Setién. Assinou por duas temporadas e meia, e já lhe expliquei que há eleições em 2021, e que haverá uma cláusula segundo a qual, se o novo presidente quiser mudar de treinador, pode mudar o contrato de Quique Setién", afirmou.
"Mas é claro que Xavi sertá um dia treinador do Barcelona. Não tenho qualquer dúvida. É muito capaz, é uma pessoa que entende perfeitamente o nosso futebol, tem muita vontade e irá sê-lo um dia. Mas agora temos Quique Setién, e acredito que vai correr muito bem, porque veio com vontade de seguir a nossa filosofia", acrescentou.
Josep Maria Bartomeu fez, ainda, questão de deixar uma palavra a Ernesto Valverde: "Fez um trabalho magnífico nestes dois anos e meio. Agradecemos-lhe os trabalho, os êxitos, os títulos, a forma de ser, o profissionalismo e, sobretudo, a sua inteligência. Deixou muitas coisas boas no clube, mas era altura de dar um novo impulso à equipa".