Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Claro que Xavi será um dia treinador do Barcelona"

Presidente do Barcelona assegura, no entanto, que tem total confiança em Quique Setién.

"Claro que Xavi será um dia treinador do Barcelona"
Notícias ao Minuto

14:06 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Josep Maria Bartomeu

O jornal espanhol Sport publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Josep Maria Bartomeu, na qual o presidente do Barcelona volta a expressar o desejo de ver Xavi Hernández como treinador da equipa principal.

O dirigente blaugrana sublinhou, no entanto, que mantém total confiança em Quique Setién, e confirmou que o contrato do sucessor de Ernesto Valverde contém uma cláusula que facilitará a saída nas próximas eleições do clube.

"Temos um treinador, que é Quique Setién. Assinou por duas temporadas e meia, e já lhe expliquei que há eleições em 2021, e que haverá uma cláusula segundo a qual, se o novo presidente quiser mudar de treinador, pode mudar o contrato de Quique Setién", afirmou.

"Mas é claro que Xavi sertá um dia treinador do Barcelona. Não tenho qualquer dúvida. É muito capaz, é uma pessoa que entende perfeitamente o nosso futebol, tem muita vontade e irá sê-lo um dia. Mas agora temos Quique Setién, e acredito que vai correr muito bem, porque veio com vontade de seguir a nossa filosofia", acrescentou.

Josep Maria Bartomeu fez, ainda, questão de deixar uma palavra a Ernesto Valverde: "Fez um trabalho magnífico nestes dois anos e meio. Agradecemos-lhe os trabalho, os êxitos, os títulos, a forma de ser, o profissionalismo e, sobretudo, a sua inteligência. Deixou muitas coisas boas no clube, mas era altura de dar um novo impulso à equipa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório