Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Setién apresentado no Barcelona: "Ontem passeava ao lado de vacas..."

Treinador agradece a oportunidade de "treinar os melhores jogadores do mundo".

Setién apresentado no Barcelona: "Ontem passeava ao lado de vacas..."
Notícias ao Minuto

14:02 - 14/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Oficialmente confirmado como sucessor de Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona, Quique Setién foi, esta terça-feira, formalmente apresentado em Camp Nou, onde prestou as primeiras declarações à comunicação social.

O antigo treinador do Betis reconheceu que nem nos seus "melhores sonhos poderia imaginar" que chegaria a este cargo, pelo que não escondeu que este se trata de "um dia muito especial".

"Ontem estava a passear ao lado das vacas na minha vila, e agora estou na Cidade Desportiva do Barcelona a treinar os melhores jogadores do mundo, numa equipa enorme. Jamais poderei melhorar, isto é o máximo", afirmou.

"As convicções são importantes, mas o trabalho também o é. Tenho as coisas muito claras. Ouço sempre toda a gente, mas é difícil tirar-me da cabeça as coisas de que estou convencido. Sou o primeiro a defender as minhas equipas e a morrer com as minhas ideias", acrescentou.

Quique Setién fez, ainda, questão de deixar uma palavra ao antecessor, com quem diz manter "uma boa relação": "Sempre me pareceu uma pessoa correta. Dou valor ao trabalho que fez, à sua forma de ser, aos seus princípios e a muitas outras coisas".

"Falarei com ele, porque há muitas coisas do seu trabalho que nos vão dar jeito. É verdade que cada um traz as suas matrizes, e quero agradecer-lhe por me deixar uma equipa que está na liderança", completou o novo treinador blaugrana.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório