Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting-Benfica: Ex-jogadores esperam dérbi equilibrado

Quatro antigos desportistas do Benfica e do Sporting (Calado, Ricardo Rocha, Dani e Madjer) projetaram hoje o dérbi de sexta-feira, antecipando um jogo equilibrado, apesar da melhor fase dos 'encarnados', líderes da I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
15/01/2020 18:47 ‧ 15/01/2020 por Lusa

Desporto

I Liga

"A expectativa é que seja uma grande partida de futebol. As duas equipas têm objetivos bem definidos, mas estão em fases bem distintas. Ambos querem a vitória. O Sporting está a tentar recuperar a qualidade de jogo. Da parte do Benfica, vem de vários jogos consecutivos, teve dois jogos difíceis em que conseguiu dar a volta ao resultado, portanto, está com uma chama imensa, com muita paixão e muita entrega no jogo", considerou Dani, que representou ambos os clubes.

Segundo o antigo futebolista, o Benfica atravessa um melhor momento desportivo, mas também a nível financeiro, e isso tem reflexo no posicionamento do mercado de transferências.

"O Benfica é uma instituição que está cada vez a crescer mais. Vimos como é que está a funcionar o mercado, tanto em termos de vendas, como de empréstimos e de compras, o Benfica está forte. E também ao nível dos resultados financeiros. Já o Silas trabalha no dia de hoje e com aquilo que tem. É tentar apresentar a melhor equipa", sublinhou, projetando "um jogo de grande intensidade, grande velocidade, e, se possível, com golos".

Questionado sobre a possível saída de Bruno Fernandes, que é cobiçado pelo Manchester United, Dani disse que o ideal seria que o médio leonino saísse "em grande", e, "se possível, com uma grande exibição, com golos, e com a vitória do seu clube".

Já Calado, que jogou pelo Benfica, apontou para "um jogo complicado", já que "o Sporting vai tentar demonstrar que realmente é uma equipa competitiva e o Benfica vai ter que ser o melhor Benfica".

E acrescentou: "Algumas pessoas pensam que pela posição que o Sporting tem [na liga], que vai ser fácil, mas eu não acredito nisso. Acredito que vai ser um dérbi a sério, independentemente de poder haver jogadores do Sporting importantes que não vão poder estar presentes, como é o caso do Vietto, que tem tido um desenvolvimento fantástico no Sporting. Vai ser um dérbi durinho".

Quanto ao ex-jogador de futebol de praia Madjer, que representou os 'verde e brancos', deixou o desejo de que seja "um grande espetáculo de futebol", admitindo que, como sportinguista, vai torcer pela vitória do seu clube, ainda que destacando o melhor momento das 'águias'.

"Temos de ser realistas, é o Benfica [que está mais forte], sem dúvida. Está em primeiro do campeonato e tem praticado um bom futebol. Mas um dérbi é sempre um dérbi, temos de esperar qualquer resultado de um dérbi, porque é um jogo completamente diferente", vincou.

Por seu turno, Ricardo Rocha, antigo defesa do Benfica, afirmou que está à espera de um dérbi bem disputado, com os jogadores de ambas as equipas motivados em busca da vitória.

"Acredito que os jogadores estão muito motivados, sabem o que um dérbi representa. O Benfica chega [ao jogo] no primeiro lugar [do campeonato], híper motivado, mas estes jogos são sempre imprevisíveis. Num dérbi tudo pode acontecer, são duas grandes equipas. O Sporting vive um momento menos bom desde o início da época, mas isso não quer dizer nada. Vimos um grande Sporting contra o FC Porto e o Benfica está à espera de um grande Sporting na sexta-feira", vaticinou.

O central salientou ainda a influência de Pizzi e de Bruno Fernandes nas "dinâmicas" apresentadas pelos rivais lisboetas, considerando que a qualquer momento um deles poderá resolver o jogo.

"Pizzi tem estado a um nível fantástico, quer a marcar golos, quer a fazer assistências, e o Bruno Fernandes é a grande referência do Sporting. Há esta questão do Bruno Fernandes, sobre a possível saída ou não, mas daquilo que tenho visto do seu caráter não me parece que isso irá estar na mente dele. Ele vai estar focado no jogo de sexta-feira", considerou.

Os jogadores falavam aos jornalistas à margem de uma iniciativa promovida pela Betclic, que juntou uma série de notáveis do Benfica e do Sporting para disputarem um jogo em jeito de lançamento da partida entre o Sporting e o Benfica, relativa à 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

De acordo com as contas do antigo árbitro Pedro Henriques, que dirigiu o jogo hoje disputado no Prior Velho, nos arredores da capital portuguesa, o dérbi de sexta-feira deverá contar com o árbitro João Pinheiro.

"Dos 21 árbitros, nós temos nove internacionais e dois que, não sendo internacionais, podem normalmente estar nestes jogos. Excluindo quem fez jogos agora para a Taça de Portugal e no fim de semana, e por questões regulamentares, neste momento, sobram três árbitros. Aquele que eu acho que vai ser, que é o João Pinheiro, o Hugo Miguel e o Fábio Veríssimo", antecipou.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas