Filipe Luís revela-se contra ao facto dos jogadores passarem demasiado tempo nas redes sociais. O lateral brasileiro, que esta temporada conquistou dois títulos ao serviço do Flamengo de Jorge Jesus, acredita que tal facto contribuiu negativamente para a concentração dos jogadores, mas também frisa que depende de cada jogador, dando o insólito exemplo de Eden Hazard.
"O mais importante é estar concentrado. Acredito que estar no telemóvel, no Facebook ou no Instagram todo o dia, perdes essa concentração. Acho que os jogadores devem estar de olhos abertos e é por isso que tomo muitos cafés. Claro que muita gente consegue treinar a concentração, mas eu tento pensar muito no jogo, mas também é mau se pensares demasiado.... Cãibras nas pernas, porque os músculos ficam tensos", começou por contar Filipe Luís, em entrevista ao canal de YouTube 2 Angry Men, antes de recordar o caso de Hazard no Chelsea.
"Há jogadores que jogam no telemóvel antes dos jogos, e depois chegam dentro de campo e jogam bem. O Hazard, por exemplo, joga Mario Kart. Estava no balneário e o preparado físico dizia: '10 minutos e vamos aquecer!' e ele não se tinha vestido e toda a gente já estava pronta. Eu disse-lhe: 'Eden, vamos!', e ele respondeu-me: 'Tranquilo'. Faltavam cinco minutos e ele continuava a jogar Mario Kart. O preparador físico volta a chamá-lo: 'Eden, vamos lá! Faltam cinco minutos!' e ele vira-se: 'Tranquilo, apenas passem-me a bola'", rematou.