"Acho que a dupla que formei com Militão foi das melhores da Europa"

Central ex-FC Porto, agora no Atlético Madrid, aborda passagem por Portugal.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/12/2019 08:49 ‧ 29/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Felipe

Felipe, jogador que esta temporada se transferiu para o Atlético Madrid a troco de 20 milhões de euros, aborda este domingo, em entrevista ao jornal O Jogo, os seus últimos anos em termos desportivos.

Abordando as duplas 'montadas' pelos Dragões, o atleta brasileiro lembrou que Marcano e Pepe são uma das melhores de Portugal, mantendo o rótulo de exigente defensiva dos portistas, mas diz considerar que com Militão no centro da defesa conseguiu mesmo montar uma das melhores duplas do Velho Continente. 

"Sair aos 29, a caminho dos 30, por 20 milhões de euros é... Quando deixei o Brasil só queria ir para uma grande equipa e acabaei por encontrá-la no FC Porto, onde queria fazer uma história incrível. Podia ter ganhado muito mais nos três anos em que estive no clube, podia ter ganhado mais ligas, mais taças que deixámos escapar, mas creio que construí uma imagem muito boa", começou por analisar.

"Marcano? É um grande jogado, chegou novamente em alto nível, está a fazer uma grande temporada ao lado de Pepe, creio mesmo que são das melhores duplas de Portugal e estão a conseguir manter o rótulo que o FC Porto tem que possuir sempre duplas de qualidade", continuou o experiente jogador brasileiro.

"Marcano ou Militão? Acho que consegui encaixar bem com os dois e fizemos boas duplas na história do FC Porto. Acho que a que formei com o Militão foi uma das melhores de Portugal", explicou o central, falando depois sobre o facto de trabalhar agora com o 'rival' João Félix.

"João Félix pode chegar onde quiser, porque é um grande jogador. Teve um começo de temporada perfeito, mas teve de parar por lesão, por ter torcido o tornozelo, e está a voltar agora. As coisas que ele tira da cartola e a visão de jogo são incríveis. Estamos a falar de um miúdo de apenas 20 anos, mas que já ganha prémios individuais de uma forma louca. Só tem a crescer a cada ano e, aqui no Atlético, todos s preocupam com ele", sentenciou sobre o tema.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Neymar surge com camisola de clube alemão e instala discussão... política

Brasil

Neymar surge com camisola de clube alemão e instala discussão... política

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lewis Hamilton surpreende e consegue 'pole' para a sprint na China

Fórmula 1

Lewis Hamilton surpreende e consegue 'pole' para a sprint na China

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas