O tão aguardado Boxing Day da Premier League arrancou, esta quinta-feira, com um jogo de grandes emoções, que culminou com uma vitória 'arrancada a ferros' do Tottenham, equipa orientada pelo português José Mourinho, sobre o Brighon, por 2-1.
A jogar em casa, os spurs viram-se, no entanto, em maus lençóis logo aos 36 minutos, quando, após cruzamento de Pascal Gross, Adam Webster foi às alturas bater Paulo Gazzaniga.
A 'cambalhota' no marcador começou a desenhar-se já no segundo tempo. Aos 53 minutos, o inevitável Harry Kane aproveitou um erro da defesa adversária e repôs a igualdade no marcador.
Apenas 19 minutos, foi a vez de Dele Alli, com um grande gesto técnico a passe de Serge Aurier, colocar a bola no fundo das redes adversárias e selar o resultado final.
Com este triunfo, o Tottenham passa a somar 29 pontos e ascende, à condição, ao quinto lugar da Premier League, deixando para trás o Sheffield United, que, no entanto, ainda irá receber o Watford. Já o Brighton, com 20 pontos, é 13.º classificado.