Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

As mexidas de Simeone que provocaram a 'explosão' de João Félix

Sem Diego Costa, o português foi deslocado para o centro do terreno e começou a mostrar o que vale.

As mexidas de Simeone que provocaram a 'explosão' de João Félix
Notícias ao Minuto

06:39 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

Contratado ao Benfica por cerca de 120 milhões de euros, um valor histórico no que a jogadores portugueses diz respeito, João Félix foi alvo de críticas durante os primeiros tempos em Espanha, mas, aos poucos, começa a mostrar por que encantou o Atlético de Madrid.

O avançado de 20 anos esteve em plano de destaque nos triunfos sobre o Lokomotiv de Moscovo, para a Liga dos Campeões, e sobre o Osasuna, para La Liga, e a imprensa espanhola já encontrou os motivos para esta 'explosão'.

O jornal As escreve que, fruto da lesão sofrida por Diego Costa, Diego Simeone desviou o internacional luso da ala direita para o centro, permitiu-lhe um maior raio de ação com bola, e este correspondeu em pleno.

No encontro com os russos, abriu caminho à vitória, com um golo marcado a partir da marca da grande penalidade. Diante dos espanhóis, ficou em branco, mas fez nove remates - o maior número desde que chegou ao Wanda Metropolitano - e só não marcou por 'culpa' de Sergio Asenjo... e do poste.

Boas exibições que, de resto, já mereceram elogios por parte de Simeone: "O João é do melhor que temos do ponto de vista ofensivo. Tem poder de criatividade e de decisão. Mostra vertigem e perigo quando a bola lhe passa pelos pés".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório