Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Sá Pinto arrasador: “Na Europa, a arbitragem é competente. Aqui não”

A reação do treinador do Sp. Braga após a derrota em casa frente ao Paços de Ferreira (0-1).

Sá Pinto arrasador: “Na Europa, a arbitragem é competente. Aqui não”
Notícias ao Minuto

22:25 - 15/12/19 por Ruben Valente

Desporto SC Braga

Sp. Braga de duas caras: "O Sp. Braga não tem duas caras. Tem só uma. Fomos melhor que o nosso adversário, criámos, não sei, umas 23 oportunidades de golo. Mais uma vez, o guarda-redes que cá veio foi o melhor em campo. São factos. Mas a diferença para a Liga Europa é que lá temos arbitragens competentes, aqui não temos tido. E se formos analisar vários lances contra o Sp. Braga, percebemos. Este talvez seja o lance mais escandaloso da I Liga até agora. Como é que é possível o Galeno sofrer aquela falta e na sequência há um golo. Devia ter sido anulado. Colocou a equipa triste, injustiçada… Mas mais uma vez os jogadores foram guerreiros e acreditaram. Jogámos o suficiente para ganhar o jogo. Fomos claramente prejudicados e não merecemos. Estamos muito triste por perder e pelo tratamento que estamos a ter. Já começa a ser demais."

Maus resultados ligados à arbitragem?: "Não vou dizer que são todos, não vou dizer isso. Maior parte das vezes temos sido superiores, mas por exemplo contra o Benfica não fomos. Contra o Gil também não tivemos tão bem e com o Aves faltou-nos inspiração. Hoje não, houve esse golo que nos condicionou a nível emocional."

Compreende protestos?: "Compreendo perfeitamente. A minha responsabilidade é ajudar o Braga a ganhar. Temos objetivos bem definidos. Continuamos na Taça de Portugal, na Taça da Liga estamos em primeiro, na Liga Europa foram aqueles recordes todos batidos e também financeiramente foram muito importante. Agora na Liga temos mais 20 jornadas pela frente, o objetivo é o quarto lugar e estamos dentro do objetivo. Se isso não for possível, cá estarei para assumir a responsabilidade. Não podemos estar bem em todas as competições, ninguém consegue estar bem em todas as competições. Portanto, hoje não conseguimos os pontos que merecemos e que eram necessários. Sinto-me capaz de ajudar a equipa a continuar esse caminho. Eu serei sempre uma parte da solução."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório