Após conquistar o bicampeonato inglês, Pep Guardiola tem vindo a assinar um arranque de temporada 'turbulento', o que o deixa no terceiro lugar da Premier League, e que leva a direção do Manchester City a começar a pensar no futuro.
O jornal britânico The Sun assegura que o treinador catalão irá permanecer no comando técnico dos citizens até ao final do atual contrato, que termina em 2021, dando, de seguida, lugar ao sucessor.
E, refere a mesma publicação, Brendan Rodgers será, neste momento, o nome que gera mais consenso para vir a orientar os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo a partir dessa data.
O trabalho que tem vindo a realizar ao leme da equipa de Ricardo Pereira - atual segunda classificada do campeonato inglês - a experiência na Liga dos Campeões e o estilo de jogo são trunfos a favor do treinador.
Além de Brendan Rodgers, também Mikel Arteta (atual treinador-adjunto de Pep Guardiola no Manchester City) e Mauricio Pochettino (que foi substituído por José Mourinho no comando do Tottenham) são outros nomes em cima da mesa.