Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Benfica foi superior em todos os capítulos e momentos do jogo"

Treinador do Famalicão lembrou que a sua equipa já jogou fora em quase todos os palcos mais complicados do campeonato.

"Benfica foi superior em todos os capítulos e momentos do jogo"
Notícias ao Minuto

20:15 - 14/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Pedro Sousa

João Pedro Sousa, técnico do Famalicão, equipa que este sábado saiu derrotada, por 0-4, do estádio da Luz, mostrou-se resignado com o resultado sofrido pela sua equipa, admitindo que as águias foram mais fortes neste encontro.

Afirmando que a sua equipa não vai abdicar da sua forma de jogar, o técnico lembrou que o calendário da sua equipa, fora de portas, dificilmente poderia ter sido mais complicado.

Confira os pontos essenciais da flash interview do técnico famalicense. 

Análise: Foi uma vitória incontestável do Benfica. Foram superiores em todos os capítulos e momentos do jogo. Tentámos contrariar isto, mas encontrámos um Benfica forte e que não permitiu que impuséssemos a nossa forma de jogar. Na primeira fase de construção ainda conseguimos ser bons, mas depois fomos muito curtos e não conseguimos chegar à área. Tivemos chances mínimas de marcar golo.

Segundo melhor ataque do campeonato e segundo golo: Tínhamos uma estratégia para condicionar o Benfica mas sofrer um golo a abrir o segundo tempo intranquilizou-nos ainda mais. A equipa percebeu que muito dificilmente íamos dar a volta ao jogo. O Benfica estava forte, pressionante e a dominar o jogo. Dominou o jogo e o resultado. Foi dos poucos jogos que não conseguimos concretizar, mas isso deve-se à forma de jogar do Benfica e de nos condicionar.  

Momento difícil e princípio de jogo: Não abdicamos nem nunca vamos abdicar da nossa forma de jogar. Jogamos como treinamos e penso que só assim estamos mais perto de ganhar. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas estamos contentes com o resultado global até esta fase. Temos oito saídas e seis jogos em casa. Tivemos um calendário difícil: jogamos com Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Ou seja, até à décima quarta jogada temos feito um grande trabalho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório