Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Confirmado: Benfica é cabeça de série na Liga Europa

Águias beneficiaram das derrotas de Dínamo Zagreb e Bayer Leverkusen.

Confirmado: Benfica é cabeça de série na Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:02 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Depois de confirmar o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, ao ficar na terceira posição do seu grupo da Liga dos Campeões, o Benfica garantiu também um lugar entre os cabeças de série da próxima fase da competição que disputará a partir de 2020.

De forma a fazer parte deste lote, os encarnados precisavam de ficar entre os quatro melhores terceiros classificados da fase de grupo da Champions, algo que conseguiram fazer, fruto dos resultados da noite desta quarta-feira na prova milionária.

A equipa de Bruno Lage estava a torcer para que Dínamo Zagreb e Bayer Leverkusen não vencessem os respetivos encontros, e assim foi: os croatas acabaram derrotados (4-1) pelo Manchester City, ao passo que os germânicos perderam (2-0) na receção ao Atlético de Madrid.

Assim sendo, o Benfica foi o quarto melhor terceiro classificado da fase de grupos da Champions, atrás de Ajax, Salzburgo e Inter de Milão, pelo que será cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa. Significa isto que o conjunto luso evitará as restantes três equipas que caíram da Liga dos Campeões, assim como os primeiros classificados dos grupos da Liga Europa - Sevilla, Celtic e Espanyol já garantiram a liderança dos seus grupos, pelo que não serão adversários do Benfica nos 16 avos.

De salientar que Sporting, FC Porto e Sporting de Braga, caso terminem na primeira posição dos seus grupos na Liga Europa, farão companhia ao Benfica no lote de cabeças de série.

Os sorteios das próximas fases, tanto da Liga dos Campeões como da Liga Europa, vale destacar, está agendado para o próximo dia 16 de dezembro e será realizado em Nyon, na Suíça.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório