Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Comportamento dos adeptos vale multa pesada a Sporting e Benfica

Em causa as ações dos apoiantes das duas equipas nos jogos da Taça da Liga.

Comportamento dos adeptos vale multa pesada a Sporting e Benfica
Notícias ao Minuto

20:07 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu multar, esta terça-feira, Sporting e Benfica por causa do comportamento dos adeptos nos últimos jogos da fase de grupos da Taça da Liga.

A formação encarnada terá de pagar uma coima de 3188 euros por deflagração de artefactos pirotécnicos (3 flashligts, duas tochas e um pote de fumo) no empate da última semana frente ao Sporting da Covilhã.

Por outro lado, o Sporting foi punido com duas multas relacionadas com a partida frente ao Gil Vicente - os leões venceram por 2-0. A primeira, de 1913 euros, está relacionada com a deflagração de um pote de fumo. A segunda, no valor de 510 euros, foi aplicada devido a insultos ao presidente Frederico Varandas, como "Varandas cab... pede a demissão" e "Varandas escuta és um filho da p...".

O Sporting, recorde-se, já havia sido multado devido a insultos a Frederico Varandas, mas estes foram proferidos pelos adeptos na derrota do Sporting em Barcelos em partida a contar para a I Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório