Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente do Barcelona abre a porta ao regresso de Guardiola

Josep Maria Bartomeu reforçou, ainda, a vontade de oferecer um "contrato vitalício" a Messi.

Presidente do Barcelona abre a porta ao regresso de Guardiola
Notícias ao Minuto

13:34 - 09/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Josep Maria Bartomeu

O jornal italiano La Repubblica publica, esta segunda-feira, uma extensa entrevista a Josep Maria Bartomeu, onde o presidente do Barcelona aborda diversos temas, entre eles o eventual regresso de Pep Guardiola a Camp Nou.

O dirigente blaugrana não esconde que gostaria de vir a contar com o contributo do agora treinador do Manchester City, mas avisa que tudo dependerá da sua vontade de regressar a Espanha.

"Não depende de mim. Foi o Pep que decidiu sair, mas, para ele, a porta do Barcelona está sempre aberta", afirmou o líder máximo do conjunto catalão, a propósito do futuro do técnico dos citizens.

Josep Maria Bartomeu anteviu, ainda, o futuro de Lionel Messi: "Nós, os adeptos do Barcelona, temos a sorte de poder contar com Messi a cada três dias. Já não há adjetivos para o definir. O Leo é impossível de substituir, e, quando não estiver entre nós, seremos obrigados a jogar de forma diferente".

"Não posso dizer que já estamos a preparar o pós-Messi, mas é verdade que há já algum tempo decidimos apostar em jogadores jovens. De qualquer forma, devemos apreciá-lo. Antes de concluir o meu mandato, gostaria de lhe oferecer um contrato vitalício, como fizemos com Iniesta", referiu.

"Ele fez por merecer o direito de decidir quando dizer 'basta'. Messi é o número 1, e iremos entendê-lo plenamente dentro de alguns anos, porque o Leo mudou, não só a história do Barcelona, como também do futebol mundial", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório