Powered bySolverde
Disclaimer

Sevilla empata e falha reaproximação à liderança na liga

O Sevilla falhou hoje a reaproximação à liderança da liga espanhola de futebol, ao empatar 1-1 no estádio do Osasuna, numa 16.ª jornada em que o português Kevin Rodrigues marcou na vitória do Leganés sobre o Celta de Vigo.

Sevilla empata e falha reaproximação à liderança na liga

© Reuters

Lusa
08/12/2019 23:52 ‧ 08/12/2019 por Lusa

Desporto

La Liga

O ponta de lança espanhol Munir El Haddadi deu vantagem aos andaluzes, aos 11 minutos, que durou até perto do intervalo, quando Chimy Ávila, aos 45+2, restabeleceu a igualdade, já depois o Osasuna de ter perdido Marc Cardona, aos 28, após ter sofrido uma comoção cerebral, fruto de uma queda. O português Daniel Carriço foi opção no Sevilla a partir do minuto 59.

O conjunto orientado por Julen Lopetegui ocupa o terceiro lugar, com 31 pontos, menos três que os líderes FC Barcelona e Real Madrid, que venceram ambos nesta ronda e totalizam 34, enquanto o equipa da Pamplona é 10.ª classificada, com 23.

Num duelo entre duas equipas em zona de despromoção, o Leganés, com uma vitória por 3-2 na receção ao Celta de Vigo, recuperou terreno, precisamente, aos célticos, graças ao tento do defesa português Kevin Rodrigues (55), já depois do médio espanhol Óscar ter bisado (15 e 39), tendo o médio mexicano Nestor Araújo (64) e avançado espanhol Iago Aspas (81) reduzido.

O técnico do Leganés, o mexicano Javier Aguire, atingiu hoje a marca dos 359 encontros na primeira divisão espanhola e igualou a marca do argentino Helenio Herreno, sendo agora os treinadores americanos com mais encontros no escalão.

A formação dos arredores de Madrid passa a somar nove pontos, no 19.º e penúltimo lugar, em igualdade pontual com o Espanyol, os dois com menos quatro do que o Celta.

Também nesta ronda, Vallodolid e Real Sociedad não foram além de um empate sem golos, resultado que impediu os bascos, que estão em quarto, com 27 pontos, de se aproximarem do Sevilha. Os 'albivioletas' ocupam a 10.º posição, com 23.

Antes, o veterano Joaquín, de 38 anos, assinou o primeiro 'hat-trick' da carreira em 20 minutos, com golos aos dois, 11 e 20, na vitória do Bétis ante Athletic, que reduziu por Iñaki Williams, aos 44 minutos, de penálti, e Yuri Berchiche, aos 75.

Na classificação, o Betis saltou para o 11.º lugar, com 22 pontos, enquanto o Athetic caiu para sexto, com 26.

No primeiro jogo do dia, o Getafe subiu ao quinto lugar, ao vencer por 1-0 no reduto do Eibar, que teve o central luso Paulo Oliveira durante os 90 minutos, graças a um tento de Ángel, aos 67. Os bascos seguem em 16.º, com 15 pontos.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas