Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Rui Águas devia fazer o que os outros selecionadores fazem"

Treinador do FC Porto deixou uma dura resposta ao selecionador caboverdiano.

"Rui Águas devia fazer o que os outros selecionadores fazem"
Notícias ao Minuto

23:22 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reagiu de forma contundente às palavras de Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, que esta semana disse não compreender o facto de Zé Luís ter sido relegado para o banco de suplentes na equipa portista.

O técnico portuense acusou mesmo Rui Águas de não ter não sido "profissional" como outro selecionadores nacionais e explicou que o cabo-verdiano deixou de jogar regularmente depois dos compromissos internacionais.

"Conheço o Rui águas há muitos anos. Não sou amigo de falar mensalmente com ele, mas tenho um grande respeito pela carreira dele como jogador. Não vou responder ao Rui Águas comentador: vou responder como selecionador. Penso que se ele não percebe a ausência do Zé Luís, se não percebe o porquê dele não jogar de forma constante, deveria fazer o que os outros selecionadores fazem: ligar ao treinador do FC Porto e aí saberia porquê", começou por dizer Sérgio Conceição após a vitória sobre o Casa Pia.

"Acho que me devia ligar para saber o que se passava com o Zé naquele momento. A partir daí saberia se é uma questão física, de estar mais em forma, ou se é por não estar no mesmo patamar de outros colegas Não foi tão profissional como os outros selecionadores que me ligam para saber do estado dos jogadores", acrescentou.

"O Zé Luís saiu da equipa depois de ter vindo da Seleção. Veio completamente limitado de um problema num joelho, devido às viagens que fez para jogar por Cabo Verde e também por ter jogado num sintético. Isso agravou o problema", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório