Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Roma e Milan banem jornalistas do Corriere dello Sport até final do ano

Em causa a polémica capa do jornal italiano conhecida esta quinta-feira.

Roma e Milan banem jornalistas do Corriere dello Sport até final do ano
Notícias ao Minuto

18:14 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

AS Roma e AC Milan emitiram, esta quinta-feira, um comunicado conjunto onde condenam a primeira página do jornal italiano Corriere dello Sport, que anteviu o Inter de Milão-AS Roma de sexta-feira.

Os dois clubes decidiram banir funcionários desta publicação de aceder aos respectivos centros desportivos até final do ano.

“A AS Roma e o AC Milan condenam publicamente a primeira página publicada hoje pelo by Corriere dello Sport", pode ler-se no documento.

"Acreditamos que jogadores, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social devem estar unidos na luta contra o racismo no futebol e todos temos a responsabilidade de ser muito precisos nas palavras que escolhemos e nas mensagens que transmitimos", prossegue o documento.

Para além disso, os dois clubes informaram que "os seus jogadores não atenderão qualquer atividade com o jornal durante esse período".

"Ambos os clubes estão cientes de que o artigo associado à manchete 'Black Friday' contém uma mensagem antirracista e que é por esse motivo que a proibição é apenas até janeiro", termina o documento.

Recorde-se que o jornal italiano Corriere dello Sport juntou o título "Black Friday" às imagens de Romelu Lukaku, do Inter de Milão, e Chris Smalling, da AS Roma, numa espécie de antevisão ao  encontro que acontece esta sexta-feira a partir das 19h45.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório