Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Corriere dello Sport reage às críticas de racismo: " Rancores nobres"

Capa desta quinta-feira do diário italiano despoletou uma série de críticas.

Corriere dello Sport reage às críticas de racismo: " Rancores nobres"
Notícias ao Minuto

18:14 - 05/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

A capa do Corriere dello Sport esteve, nesta quinta-feira, no centro do mundo, depois deste jornal italiano lançar o clássico entre AS Roma e Inter, agendado para esta sexta-feira, colocando Romelu Lukaku e  Chris Smalling na manchete, com o título: Black Friday.

Não demoraram a surgir as críticas e quem apelidasse esta primeira página de racista. Aliás os dois clubes anteriormente mencionados também se insurgiram contra esta capa.

Com o 'atropelo' de reações, o Corriere dello Sport não demorou a reagir, falando sobre "rancores nobres" e indignação barata".  "Um título inocente, ainda que perfeitamente argumentado pelo Roberto Perrone, transformado em veneno por quem o tem".

Artigo na íntegra, assinado por Ivan Zazzaroni:

"Plataformas digitais? Eu diria caixotes de lixo. Feitos de rancores nobres. Indignação barata. Um bom pensamento por dia mantém o médico afastado. Hoje em dia exércitos de pessoas retas reúnem-se na internet para tornar brancas as suas belas almas. Depois de identificar o racista de serviço vá, dê dois toques no teclado, e fora com a mancha.

Você sente-se um homem melhor num mundo melhor. Branco, preto, amarelo. Negar a diferença é o típico obstáculo macroscópico do racismo antiracista. A moral dos moralistas de domingo, quando quinta-feira também é domingo. 'Black Friday', para os que querem e podem entender, foi e é apenas o elogio da diferença, a riqueza magnífica da diferença.

Se não entendem é porque não podem fazê-lo ou porque o fazem. Um título inocente, ainda que perfeitamente argumentado pelo Roberto Perrone, transformado em veneno por quem o tem".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório