A rádio inglesa Talksport garante que Marco Silva deverá deixar o comando técnico do Everton ainda no decorrer desta quinta-feira.
A gota de água para o treinador português aconteceu na noite de quarta-feira depois da derrota no dérbi de Merseyside frente ao Liverpool por 5-2.
O futuro de Marco Silva tem estado em discussão nas últimas semanas, e é quase certo que o antigo timoneiro do Sporting já não terá margem de manobra nos 'toffees'.
A imprensa inglesa já tinha dito que o dono do clube, o iraniano Farhad Moshri, se deslocou ao centro de treinos do Everton para falar com o plantel principal.
David Moyes, atualmente sem clube, Leonardo Jardim, que neste momento orienta o Mónaco, Erik Ten Hag, do Ajax, e Eddie Howe, do Bournemouth, são os nomes na linha da frente para suceder a Marco Silva.