As votações são sempre subjetivas, mas há escolhas muito difíceis de compreender. Foi o caso de Hafiz Marikar do jornal Daily News do Sri Lanka, na votação da Bola de Ouro, que elege o melhor futebolista do ano.
Lionel Messi na passada segunda-feira conquistou a sexta Bola de Ouro da sua carreira e foi o mais votado em 2019 pelos jornalistas de vários países. Porém, não contou com o voto de Hafiz Marikar. Até aqui, nada de estranho.
Porém, o insólito neste caso são os jogadores escolhidos para vencer o prémio de melhor jogador do ano. Ora, o jornalista do Sri Lanka votou em Alexander-Arnold para vencer o prémio. Em segundo lugar estava Aubameyang, depois Griezmann, seguido de Lewandowski e Ter Stegen.
Mas isto não fica por aqui: Em 2018, Hafiz Marikar votou em Hazard, digamos que uma escolha mais normal. Contudo, antes disso, em 2017, o jogador em qual recaiu o voto deste repórter foi… Bonucci.
Ora fique com a imagem!
Sri Lankan Journalists Ballon D'or votes from the past 3 years. He had Alexander-Arnold winning it this year pic.twitter.com/J1HTIXkB9V
— TrakFootball (@TrakFootball) December 4, 2019