O Sporting desmentiu, este sábado, em comunicado enviado às redações, as notícias veiculadas pela imprensa nacional nos últimos dias, a propósito de alegadas negociações tendo em vista uma parceria com a Red Bull.
As informações apontavam para uma possível mudança, quer no símbolo do clube, quer no 'naming' do estádio de Alvalade, à semelhança do que já sucede com clubes como o Leipzig ou o Salzburgo.
A nota oficial, assinada por Miguel Braga, responsável pelo departamento de comunicação do Sporting, assegura que "Frederico Varandas nunca se sentou à mesa com responsáveis da empresa, de qualquer departamento, para discutir possíveis parceiras ou patrocínios".
"Insinuar que o presidente do Sporting pondera 'a possibilidade de alterar o emblema (...), passando a palavra Red Bull a integrar o símbolo dos leões' seria anedótico, se não fosse ofensivo. Não é preciso ser uma mente brilhante para perceber esta consulta ao mercado para testar as águas - o nome Red é óbvio demais", pode ler-se.
Contactado pelo Desporto ao Minuto, Miguel Braga esclareceu, ainda, que o clube de Alvalade não se encontra estudar este tipo de parceria com qualquer outra empresa à margem da marca de bebidas energéticas.