O Bayer Leverkusen deslocou-se esta terça-feira a Moscovo e saiu de lá com uma vitória por 2-0 sobre o Lokomotiv, resultado favorável para Portugal no ranking da UEFA.
Em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os alemães colocaram-se desde cedo a vencer com um autogolo de Zhemaletdinov aos 11 minutos.
O segundo tempo trouxe um golo de outro mundo de Sven Bender. Aos 54 minutos, Aranguiz faz um passe picado para um remate de primeira do médio alemão.
Com este resultado, o Leverkusen sobe à terceira posição do grupo D com seis pontos, a um do segundo classificado do Atlético de Madrid que esta noite defronta a Juventus. Já o Lokomotiv Moscovo foi afastado das competições europeias.
No outro jogo da tarde, mas relativo ao grupo A, o Galatasaray empatou frente aos belgas do Club Brugge (1-1).
O primeiro golo da partida foi marcado por Adem Buyuk aos 11 minutos que, após receber um cruzamento de Bayram, rodopiou de costas para a baliza e fez um golo de belo efeito.
Em cima do apito final, o emblema belga empatou por intermédio do senegalês Krepin Diatta, que acabaria por ser expulso após o remate certeiro.
Diatta evitou assim aquela que seria a primeira vitória do Galatasary na edição deste ano da Liga dos Campeões e deixou os turcos no último lugar do grupo A com dois pontos. O Club Brugge manteve a terceira posição com três pontos.
Quem também sorri com este empate é o Real Madrid que garantiu a presença nos oitavos de final da competição ainda antes de entrar em campo frente ao Paris Saint-Germain.