Unai Emery atravessa a fase mais delicada desde que chegou ao Emirates para suceder a Arsène Wenger, no verão de 2018, em especial após o empate a duas bolas com o Southampton, que atirou com o Arsenal para a oitava posição da Premier League.
As prestações dos gunners vão gerando alguma preocupação, não só junto dos adeptos e da direção, como também junto do próprio plantel, como revela, esta terça-feira, o jornal britânico Daily Mail.
De tal forma que Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette estarão, neste momento, a equacionar abandonar o clube se o treinador espanhol se mantiver no comando técnico da equipa principal.
Os responsáveis do Arsenal têm vindo a tentar a renovação do gabonês (tem contrato válido até 2021) e do francês (até 2022), mas estes colocaram o diálogo em 'stand-by'.
Os dois goleadores, escreve a publicação, ambicionam disputar a Liga dos Campeões, e temem que Unai Emery não seja capaz de concretizar esse objetivo, pelo que não descartam a hipótese de 'mudar de ares' dentro em breve.