Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Mourinho: "Não poderia estar mais feliz, gosto muito deste plantel"

José Mourinho aparenta estar entusiasmado com o projeto do Tottenham.

Mourinho: "Não poderia estar mais feliz, gosto muito deste plantel"
Notícias ao Minuto

17:19 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Poucas horas depois de ter sido anunciado como novo treinador do Tottenham, José Mourinho falou aos meios de comunicação do clube, demonstrando entusiasmo com o novo projeto que tem em mãos.

"Não poderia estar mais feliz e, se não estivesse tão feliz como estou, não estaria aqui. O que posso prometer? Paixão - paixão pelo meu trabalho, mas também pelo meu clube", começou por afirmar o técnico luso, antes de tecer elogios aos futebolistas da sua nova equipa.

"É um privilégio para um treinador chegar a um clube e sentir essa felicidade em relação ao plantel que tem à sua disposição. Isto não são palavras do momento, e não as digo como treinador principal do Tottenham. Já tinha dito isto nos últimos três, quatro, cinco anos, mesmo na qualidade de adversário. Gosto mesmo muito deste plantel", prosseguiu Mourinho, que vê potencial no grupo de atletas com quem irá agora trabalhar.

"Olhando para os jogadores mais jovens... não há um treinador no mundo que não goste de utilizar jogadores jovens e de fazê-los evoluir. O problema é que, em alguns clubes, o trabalho realizado antes do teu não foi bom o suficiente para produzires esse tipo de jogadores. Eu olho para a nossa história e verifico que a Academia sempre forneceu os talentos à primeira equipa de que esta necessitava", atirou Mourinho.

"A Academia do Tottenham não é comparável ao que vemos na Europa, parece o que vemos na América. Digo o mesmo do estádio. Temos de dizer que este é o melhor estádio do mundo. As condições que temos para trabalhar são absolutamente fantásticas", defendeu o luso.

Mourinho abordou ainda os objetivos do Tottenham para a temporada, numa altura em que os spurs ocupam um dececionante 14º posto na tabela classificativa da Premier League.

"Sabemos onde estamos e sabemos que não é lá onde pertencemos. Temos de pensar jogo a jogo. Queremos ganhar o próximo jogo, e o próximo... será sempre assim até ao último jogo. No final da época veremos em que posição vamos estar. Mas sei que vamos estar numa posição diferente", prometeu Mourinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório