José Mourinho foi esta quarta-feira oficializado como novo treinador do Tottenham, depois da saída de Mauricio Pochettino. O Special One regressa ao ativo, novamente em Inglaterra, mas há novidades na sua equipa técnica.
Rui Faria abandonou o cargo de adjunto, quando Mourinho ainda estava no Manchester United, e agora o braço direito do treinador português será também ele… português.
João Sacramento tem 30 anos e José Mourinho foi ‘resgatá-lo’ ao Lille, onde estava desde 2016. Neste momento, Sacramento trabalha sob as ordens Christophe Galtier, mas foram já vários os técnicos de renome com quem o português trabalhou: Leonardo Jardim, Claudio Ranieri e Marcelo Bielsa foram alguns deles.
Escreve a imprensa inglesa que o elo de ligação entre Mourinho e Sacramento é Luís Campos, atual diretor de futebol do Lille, com quem o Special One tem uma forte ligação de amizade.
Foi no Lille onde João Sacramento ganhou maior notoriedade, mas o jovem técnico português já tinha também trabalhado no Monaco, como observador, no Trefonen FC de Inglaterra, como adjunto e no Cardiff City, como técnico de camadas jovens.
Trabalhar em solo inglês não é novidade para João Sacramento, que além de ter estado em dois emblemas britânicos, também estudou em Gales, onde tirou um mestrado na Universidade de Glamorgan.