José Mourinho está de regresso ao ativo e terá a difícil tarefa de comandar o Tottenham. O treinador português contará com ajuda de uma equipa técnica na qual vão estar mais três portugueses. O Lille confirmou, ao início da tarde, que João Sacramento e Nuno Santos estão a caminho de Inglaterra.
Sacramento, de 30 anos ocupava a mesma posição no Lille, mas também já passou pelo Monaco de Leonardo Jardim, no cargo de observador.
Também Nuno Santos, treinador de guarda-redes, muda-se para Londres para ajudar Mourinho.
Ricardo Formosinho também volta a trabalhar com Mourinho, tal como tinha acontecido no Manchester United, como observador.
Por seu turno, o italiano Giovanni Cerra e o colombiano Carlos Lalin Novoa assumem os cargos de analista e preparador físico, respetivamente. Ambos já tinham trabalhado anteriormente com Mourinho.
Communiqué : départ de Joao Sacramento et Nuno Santos https://t.co/0XSMgZQjwc pic.twitter.com/oLPAlVvNAb
— LOSC (@losclive) November 20, 2019
Entretanto, o Tottenham já oficializou também as contratações de João Sacramento, Carlos Lalin, Nuno Santos, Ricardo Formosinho e Giovanni Cerra, que farão parte da equipa técnica de José Mourinho em Londres.
We can now confirm the appointments of Joao Sacramento, Carlos Lalin, Nuno Santos, Ricardo Formosinho and Giovanni Cerra as part of Jose Mourinho’s coaching staff.#THFC #COYS
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 20, 2019
[Notícia atualizada às 15h51]