Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, desmentiu o interesse dos dragões em contratar Gustavo Henrique, defesa central do Santos. O dirigente azul e branco deixou a garantia de que este jogador não será reforço e que não existe o menor interesse.
"É provável que haja outro FC Porto... Se calhar existe outro FC Porto num outro planeta qualquer habitado. Este jogador não interessa ao FC Porto e não vai ser jogador do FC Porto", começou por dizer Francisco J. Marques, no programa Universo Bancada, emitido pelo Porto Canal, prosseguindo.
"Não digo que seja mau jogador. Nem conheço o jogador. É mentira que o FC Porto esteja interessado em contratar este jogador", explicou.
Francisco J. Marques deixou ainda a indicação de que o FC Porto não terá necessidade de recorrer ao mercado para contratar defesas centrais, uma vez que os reforços estão... no Dragão."
"Para a posição de defesa central os reforços do FC Porto estão dentro do FC Porto. Há jovens de muita qualidade no plantel e a rondar. Estou a falar dos jovens Diogos [Diogo Leite e Diogo Queirós]", frisou, antes de deixar um último apontamento.
"Se calhar este jogador [Gustavo Henrique] vai acabar noutro clube em Portugal", sentenciou.
Recorde-se que o presidente do Santos, clube no qual Gustavo Henrique alinha, garantiu que o jogador brasileiro estava com tudo acertado com o FC Porto, em entrevista ao jornal A BOLA.