Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Platini contra o VAR: "É uma bela m****"

Ex-líder da UEFA concedeu uma entrevista 'explosiva' e acusou a "justiça desportiva" de não o querer como "presidente da FIFA".

Platini contra o VAR: "É uma bela m****"
Notícias ao Minuto

08:43 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

Ilibado pela justiça suíça das acusações de corrupção de que era alvo, por ter, alegadamente, recebido um pagamento de quase dois milhões de euros por parte de Joseph Blatter, Michel Platini concedeu, este domingo, uma entrevista 'explosiva' à estação televisiva italiana Rai.

O antigo presidente da UEFA 'disparou' em várias direções, e assegurou que não foi "acusado, mas sim simplesmente uma testemunha" no caso aberto contra o antigo líder máximo da FIFA.

"Sempre pensei ser um homem livre. Não foi por isso que deixei o futebol. O futebol não pertence à FIFA. A justiça desportiva não me queria como presidente da FIFA", começou por dizer.

"A certo ponto, o meu destino passava por mudar alguma coisa no futebol. Um antigo jogador podia, finalmente, decidir qualquer coisa no mundo da gestão desportiva", prosseguiu.

Na mesma entrevista, Michel Platini revelou que sempre foi contra a implementação do VAR no futebol: "Não resolve nada, só as altera. São precisos 30 minutos para explicar por que não estou de acordo. Penso que nunca mais desaparecerá, mas parece-me uma bela m****".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório