Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Jorge Jesus na seleção brasileira? Tudo é possível..."

Gilberto Silva pede aos adeptos brasileiros que não sejam tão "fechados quando têm pela frente novas ideias".

"Jorge Jesus na seleção brasileira? Tudo é possível..."
Notícias ao Minuto

15:55 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gilberto Silva

Com uma mão no título de campeão brasileiro e na final da Taça Libertadores, Jorge Jesus é um fenómeno de dimensões cada vez maiores no Brasil, e já há, inclusive, quem o aponte como uma hipótese para suceder a Tite na seleção.

Em declarações prestadas ao portal Goal, Gilberto Silva, antigo jogador que se destacou ao serviço do Arsenal, reconheceu que o sucesso do português "num grande clube, como o Flamengo, acrescenta muito".

"Tudo é possível. A questão principal, na minha visão, é a competência do profissional. É preciso sempre levar em consideração a competência do treinador. Um estrangeiro na nossa seleção seria um fato inédito, né? Não acredito que isso aconteça por ora, mas no futuro nunca se sabe", afirmou.

"Lá atrás, falaram de Guardiola, então tinha um peso, visto o que ele fez na Europa. Agora falam dele, que faz um bom trabalho no Brasil, mas acaba por ter uma restrição, o que é compreensível. São pesos diferentes. O processo de avaliação é muito importante nesta discussão. O debate precisa ser racional, não podemos deixar a linha emocional tomar conta", acrescentou.

Nesse sentido, Gilberto Silva aproveitou para deixar um apelo: "Precisamos estar abertos para isso, porque às vezes o brasileiro é muito fechado quando tem pela frente novas ideias. É a hora de olharmos o que se faz de bom e de ruim, o que podemos melhorar. Devemos aprender sempre".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório