Análise: “Fizemos uma grande primeira parte. Dividimos o jogo com o FC Porto. Eles tiveram uma oportunidade e fizeram um golaço. Com mais tranquilidade podíamos ter trabalhado melhor os lances. Jogámos com qualidade, o jogo foi incerto até final. Na segunda parte, o FC Porto quebrou mais o jogo, que foi mais parado. Queríamos pontuar, mas há que dar os parabéns aos jogadores. Não é fácil jogar com um adversário desta força. Os meus jogadores tudo fizeram para poder ganhar, parabéns a eles.”
O que podia ter pedido mais: “Não posso pedir muito mais. Os jogadores deram tudo. O adversário era muito forte, mas no campo isso não se notou. A nossa equipa está a crescer, a ganhar automatismos. Jogámos contra uns campeões nacionais e fizemos um jogo bravíssimo. Se tivessemos jogado a segunda parte, como a primeira, saíamos daqui com a convicção que estamos no caminho que podemos fazer coisas mais importantes no futuro.”
Oito meses sem perder no Bessa: “A nossa mentalidade é ser melhor a cada dia que passa. Não fazemos futurologia e queremos ver o dia a dia. Aí a equipa vai crescendo e é viver um treino de cada vez, e um jogo de cada vez.”