Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Recolher obrigatório não foi respeitado. Os detalhes da bronca no Dragão

Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz estão sob alçada disciplinar.

Recolher obrigatório não foi respeitado. Os detalhes da bronca no Dragão
Notícias ao Minuto

09:33 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto irá apresentar-se no Bessa este domingo, diante do Boavista, com quatro ausências nos convocados. Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz infringiram o regulamento interno do clube azul e branco e foram afastados do dérbi da Invicta. O quarteto está sob alçada disciplinar e na origem desta polémica está a presença na festa do 30.º aniversário de Cindy Álvarez Garcia, mulher de Uribe, que se prolongou pela madrugada de sábado. A presença por si só não constituía uma infração ao regulamento interno, mas o recolher obrigatório não foi respeitado pelos jogadores. 

Segundo adianta o jornal Record, na edição deste domingo, os referidos jogadores fizeram-se acompanhar pela família na festa que decorreu na casa de Uribe - na qual foi montada uma tenda com DJ -, mas todos eles não abandonaram a mesma até às 23 horas, horário estipulado pelo regulamento interno do FC Porto. 

A mesma publicação garante que Marchesín saiu às 01h30, Saravia às 02h00 e Luis Diáz deixou a casa de Uribe às 05h00. 

Sérgio Conceição não marcou treino para sábado, de forma a dar descanso depois da viagem à Escócia e após a derrota com o Rangers (0-2), e os jogadores apenas tinham de se apresentar ao final da tarde. Ainda assim, as imagens da festa começaram a circular nas redes sociais e não poderiam passar sem consequências, tal como, de forma unânime, Sérgio Conceição e Pinto da Costa decidiram. 

O Record revela ainda que os quatro jogadores alegaram que, pela presença no jantar de Pedro Pinho, agente próximo de Pinto da Costa e da SAD, ficaram com a ideia de que a festa tinha aprovação superior.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório