O Santa Clara esteve a vencer o Benfica por 1-0, mas deixou essa vantagem fugir na segunda parte. A equipa de Bruno Lage consumou a reviravolta no marcador na segunda parte e João Henriques, treinador da formação açoreana, lamentou o desfecho da partida face ao que os seus jogadores fizeram durante os 90 minutos.
Para João Henriques o resultado foi “injusto” e as dificuldades do Benfica foi “mérito do Santa Clara”.
Resultado: “O Benfica hoje leva daqui três pontos injustos. Obviamente temos muito respeito pelo Benfica, mas o Santa Clara fez uma primeira parte exemplar, o resultado ao intervalo é lisonjeiro para o Benfica. Temos o lance do golo e temos mais uma grande situação do Zé Manuel que podia ter aumentado, temos o livre que é uma grande defesa do guarda-redes do Benfica. Três grandes situações na primeira parte e vai 1-0 para intervalo”.
Análise: “O Benfica hoje, não é demérito do Benfica só. Já sei que amanhã os media vão dizer sobretudo que houve um Benfica fraco. Não, houve mérito do Santa Clara. Houve muito mérito naquilo que fizemos para condicionar o jogo interior do Benfica, o jogo exterior e impedir que o Benfica chegasse às costas, à profundidade”.
Futuro do clube: “O Santa Clara tem uma estrutura pequena, mas muito competente. Esta estrutura por ser competente faz com que haja alguma continuidade, independentemente de ser o João Henriques ou outro, o Santa Clara vai continuar o seu desenvolvimento porque estão no caminho certo e a SAD sabe o que está a fazer”.