O Liverpool-Manchester City é o jogo grande da 12.ª jornada da Premier League. Depois de terem lutado de forma acérrima pelo título na época passada, as duas equipas defrontam-se este domingo, numa altura em que os 'reds' lideram a classificação com mais seis golos do que os 'citizens'.
Pep Guardiola, treinador do emblema de Manchester, não se mostra desanimado com esta diferença pontual e considera que o encontro não tem carácter decisivo.
"Não acho que se possa decidir a Liga em novembro. Sei que se perdermos, as pessoas vão dizer isso, mas ainda há muitos jogos por disputar e a minha experiência diz que tens de disputar até ao fim", salientou Guardiola na antevisão à partida.
O espanhol recebeu muitos elogios de Jurgen Klopp, que disse que os citizens são uma das equipas mais fortes do mundo. Guardiola decidiu retribuir os elogios e defendeu que os 'reds' são a melhor equipa da atualidade e também a melhor que já defrontou.
"É o adversário mais difícil que já defrontei enquanto treinador. Quando ganhámos o campeonato no ano passado, foi o maior feito que já alcançamos, tanto a nível coletivo como individual", disse, antes de concluir:
"Atualmente, eles são a melhor equipa do mundo. Vamos tentar seguir o plano para este jogo."