Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Calvário de Neymar sem fim à vista: Os números que assustam

Condição física do craque brasileiro continua a levantar muitas dúvidas e a ser motivo de debate.

Calvário de Neymar sem fim à vista: Os números que assustam
Notícias ao Minuto

07:59 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto PSG

Neymar continua a somar lesão atrás de lesão. O craque brasileiro esteve ao serviço da seleção e no jogo diante da Nigéria, registado no domingo, saiu aos 12 minutos agarrado à coxa. O PSG confirmou o pior cenário na segunda-feira e Neymar vai estar fora das contas de Thomas Tuchel nas próximas quatro semanas. Assim sendo, o avançado brasileiro soma 16 lesões desde 2014 e são já 440 os dias em que fora de competição por motivos físicos. 

O boletim clínico revelado pelo clube francês fez disparar a imprensa internacional e relançou o debate sobre a frágil condição física de Neymar

O Mundo Deportivo chegou à conclusão que as 16 lesões sofridas por Neymar desde 2014, altura em que ainda representava o Barcelona, já o fez parar por 440 dias e que agora terá de somar mais 30 por força da "lesão de grau 2 nos isquiotibiais na perna esquerda."

O PSG ficará sem poder utilizar Neymar em jogos de elevado grau de importância tal como o duelo com o Club Brugge para a Liga dos Campeões e o jogo da Ligue 1 diante do Marselha, equipa orientada pelo técnico português André Villas-Boas. 

Mas há mais. Neste ano civil de 2019, Neymar soma apenas 13 jogos oficiais pelo PSG e mais cinco partidas de cariz particular ao serviço da seleção canarinha. Ou seja, em 10 meses, o jogador mais caro da história do futebol - custou 222 milhões de euros ao PSG - participou em apenas 18 encontros, registo que lança Neymar para o pior ano da sua carreira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório