O Flamengo somou mais um triunfo na madrugada desta sexta-feira. A equipa treinada por Jorge Jesus venceu o Atlético Mineiro, por 3-1, e no final do encontro perguntaram ao português se achava que as outras equipas jogavam já com medo do Flamengo.
“Medo não, têm respeito. O Flamengo está a apresentar um futebol com muita qualidade e velocidade, e as equipas procuram arranjar estratégias táticas como foi o caso do treinador do Atlético Mineiro. Quero dar-lhes os parabéns, porque é assim que se formam treinadores”, começou por dizer Jorge Jesus.
“Tentar anular o adversário com respostas táticas dos jogadores, não é a fazer filmes com jogadores no chão e 30 faltas… Isso é outra coisa. Essa não é a minha mentalidade e não colaboro nada com essa forma de pensar. Dar os parabéns para quem tenta arranjar argumentos táticos para poder anular a capacidade ofensiva do Flamengo, como foi o caso do treinador do Atlético Mineiro. Isso é que é bonito e é isso que quero realçar”, concluiu.
Recorde-se que o emblema rubro-negro está na liderança do Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o Santos e o Palmeiras, neste momento.