Powered bySolverde
Disclaimer

Calendário: Braga critica Liga e saúda Benfica por se juntar "no deserto"

Emblema minhoto fez comunicado irónico onde lembra que sempre defendeu que calendário competitivo não resguardava os clubes.

antónio salvador, braga

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
08/10/2019 13:32 ‧ 08/10/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Comunicado

O Benfica saiu esta segunda-feira em tom crítico contra a Liga por causa da calendárização competitiva em Portugal. lembrando que não foram acautelados os ciclos competitivos mais rigorosos para proteger a competição e o espetáculo.

O Sporting de Braga, voz que sempre defendeu ser necessário repensar a forma como era desenhado o calendário, esta terça-feira, reagiu igualmente, em tom irónico, lembrando que foi voz isolada a "pregar no deserto", deixando mesmo críticas à Liga por proteger a Taça por si criada em deterimento de outras partidas.

"

Um raio de luz desceu sobre o futebol português, iluminando a visão de alguns dos seus responsáveis sobre uma calendarização que agora se revela caótica e sobre a qual há conclusões taxativas e críticas lancinantes. O deserto onde o SC Braga vinha pregando há já largos meses termina afinal num oásis, onde até se saciam aqueles que juraram desta água nunca beber", começa por referir o comunicado.

"É irónico que a Imprensa desta terça-feira dê eco do SL Benfica a rasgar as vestes contra o calendário, sobretudo por haver uma gritante falta de comunicação entre quem escreve as newsletters e quem representa o clube nas reuniões estratégicas e nas decisões em sede de Comissão Permanente de Calendários (CPC). O SC Braga saúda, obviamente, que uma SAD com a responsabilidade do SL Benfica se junte à luta por um calendário, e citamos, que "salvaguarde os interesses do futebol português" e que alerte contra a "elevada concentração de jogos que se seguirá" à paragem", acrescenta o emblema arsenalista.

"A coerência é um valor importante. Fomos contra esta calendarização em abril, quando a mesma nos foi apresentada como um produto acabado pela Liga e pela CPC, e lançamos alertas muito concretos em agosto e em setembro, agora acolhidos por outros, manifestando também a necessidade de pensar a existência da Taça da Liga tal como a conhecemos, a criar vazios competitivos e a empurrar jornadas do campeonato para ciclos sobrelotados, tudo para que a menina dos olhos desta Liga possa ocupar fins de semana nos primeiros meses da época e condicione todo o mês de janeiro", continuam os bracarenses, falando depois no "prego do caixão do futebol português".

"Que seja a Taça da Liga o prego no caixão do futebol português é de uma ironia queirosiana, mas que da nossa parte não passará sem a devida denúncia: este estado de coisas é responsabilidade da Direção da Liga e dos clubes que a integram, mas é também o reflexo de um modelo de governação que o G15 já há denuncia dois anos como caduco, mas que Pedro Proença se recusa a reformar - contrariando o que prometera antes das eleições - e que ficará gravado na história como causa maior da nossa perda de competitividade", termina o comunicado.

 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas