Powered bySolverde
Disclaimer

Por um 'Tiquinho' também se vence. FC Porto entra a ganhar na Europa

Soares (8’ e 28’) marcou os dois golos do triunfo portista sobre o Young Boys. Primeiro jogo, primeira vitória (2-1) para os dragões no Grupo G da Liga Europa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
19/09/2019 21:52 ‧ 19/09/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Liga Europa

Resumo: 

O FC Porto entrou com a sua tática habitual e com uma garra igual a si mesmo. Pressão alta, intensidade e muita largura de jogo caracterizou os primeiros minutos no Dragão. Saudades de Zé Luís? Na verdade foram poucas.

Isto porque Soares foi titular e aos oito minutos colocou o clube azul e branco em vantagem. O brasileiro combinou com Luís Diaz, trabalhou bem sobre o adversário, e rematou para o 1-0.

Sérgio Conceição estava satisfeito com o que via, mas aos 15 minutos o Young Boys surpreendeu e marcou contra a corrente de jogo. Marchesín atropelou Assalé, o árbitro assinalou grande penalidade e Nsame fez o empate.

Um lance que deixou a equipa suíça esperançada, mas por pouco tempo. À meia hora de jogo, Soares apareceu novamente e fez o bis no Dragão. Passe magistral de Luís Diaz para Corona e o mexicano cruza rasteiro para o segundo golo do avançado brasileiro. Superioridade portista traduzida no marcador.

No segundo tempo, o Young Boys teve de fazer pela vida já que o único remate feito na 1.ª parte foi o golo resultante da grande penalidade. Os suíços entraram mais aguerridos e tentaram contrariar a superioridade portista, sem grande sucesso, diga-se. Num lance ou noutro a defesa azul e branca ficou em sentido, mas só num remate de Ulisses Garcia é que Marchesín foi realmente colocado à prova.

Sérgio Conceição foi mexendo em algumas peças do tabuleiro e o FC Porto foi gerindo a partida sem grandes sobressaltos. Romário Baró, Manafá e Fábio Silva entraram para dar mais estabilidade à equipa portista e o resultado final não mexeu mais até final. 2-1 para os dragões, que somam assim os primeiros três pontos na Liga Europa. O FC Porto divide a liderança com o Rangers, que venceu o outro jogo do Grupo G. Young Boys e Feyenoord ficam ambos com zero pontos.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO!!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos na partida.

82'- FÁBIO SILVA! Ainda agora entrou e já ia marcando. Remate forte do lado esquerdo da grande área do Young Boys e defesa para Von Ballmoos.

81'- Substituição no FC Porto e momento histórico para Fábio Silva. O jovem entra para o lugar de Soares e estreia-se na Liga Europa. É o jogador mais novo a alinhar nas competições europeias pelos dragões -17 anos e 2 meses.

71'- MARCHESÍN! Grande defesa do argentino após remate de Ulisses Garcia.

70'- Manafá entra para o lugar de Marega.

69'- SOARES NOVAMENTE! Bom trabalho de Marega a deixar em Romário Baró, que coloca depois em Soares. O brasileiro tenta o remate colocado ao segundo poste, mas não acerta no alvo. O tiro de Soares tirou tinta ao poste esquerdo da baliza do Young Boys.

66'- Romário vai jogar no meio, Otávio continua à direita e Marega descai agora para o lado esquerdo. Soares mais sozinho na frente neste momento.

65'- Luis Díaz sai e cede o lugar a Romário Baró.

58'- SOARES! O brasileiro cheirou o hat-trick após um excelente passe de Otávio. No entanto, estava já levantada a bandeirola. Soares estava em fora de jogo.

56'- Ataques sucessivos por parte do Young Boys em nada resultam. Nota-se uma equipa mais esforçada e mais agressiva na ocupação dos espaços neste segundo tempo.

52'- Resposta do Young Boys no contra-ataque e Marcano faz falta em zona perigosa. Na marcação do livre, a defensiva portista afasta.

51'- Grande trabalho de Otávio no ataque portista. Depois gera-se uma grande confusão na área do Young Boys, Soares tenta o cabeceamento e a defensiva suíça acaba por cortar.

50'- Maior domínio portista neste início de segundo tempo. A toada mantém-se em relação aos primeiros 45 minutos.

46'- Começa a segunda parte do FC Porto-Young Boys.

45+1'- Intervalo!

45'- Vai jogar-se mais um minuto de jogo.

42'- Os dragões vão controlando a partida. O Young Boys foca-se nos contra-ataques rápidos para tentar criar perigo junto de Marchesín.

40'- Ataque do FC Porto e Marega tentou devolver passe a Soares, que não acreditou... Amarrou o guardião do Young Boys.

31'- No outro jogo deste grupo G, o Rangers coloca-se também em vantagem sobre o Feyenoord.

FIQUE COM AS IMAGENS DO SEGUNDO GOLO DE SOARES.

28'- GOLOOOOOO DO FC PORTOOOO! SOARES NOVAMENTE! Grande lance do ataque portista. Luís Diaz faz um passe magistral para Corona, que Otávio ainda penteia, e o mexicano cruza para Soares encostar para o 2-1. Um bom desenho ofensivo dos dragões, que estão de novo em vantagem no marcador.

25'- DANILO AO POSTE! Cabeceamento quase perfeito do médio portista, que ficou assim à beira do 2-1 para os dragões.

21'- Novamente Soares! O avançado do FC Porto tenta o cabeceamento após um ressalto, mas a bola sai fraca e fácil para Von Ballmoos.

16'- Um golo contra a corrente do jogo e o FC Porto volta à carga para chegar novamente à vantagem.

FIQUE COM AS IMAGENS DO PENÁLTI E DO GOLO DE NSAME

15'- GOLO DO YOUNG BOYS! Nsame não desperdiça e bate Marchesín.

14'- PENÁLTI PARA O YOUNG BOYS! Marchesín derruba Assalé.

12'- Danilo! Grande 'bomba' do médio portista e defesa do guarda-redes do Young Boys.

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO DE SOARES

8'- GOLOOOOOOOOOOO DO FC PORTOOOO! TIQUINHOOOOO! Que jogada do avançado portista! Grande passe de Otávio para Soares, o brasileiro recebe de peito, combina com Luis Díaz, trabalha sobre o adversário e atira para o fundo das redes. Está feito o 1-0.

4'- O FC Porto com a sua tática habitual começa por dominar o jogo nos primeiros minutos. Muita bola, muita pressão por parte dos jogadores azuis e brancos.

1'- COMEÇA O JOGO NO DRAGÃO.

0'- Fernando Santos, selecionador nacional, está nas bancadas a assistir à partida.

0'- As duas equipas portuguesas que jogaram há momentos nesta 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, Sporting e Vitória SC, perderam os seus jogos com PSV e Standard Liège, respetivamente.

0'- Está prestes a começar a partida no Dragão.

Onzes

FC Porto: Marchesín; Corona; Pepe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Otávio; Luis Díaz, Marega e Soares.

Young Boys: Von Ballmoos; Sorensen, Burgy, Zesiger; Sierro, Lustenberger, Garcia, Janko; Assalé, Nsame e Fassnacht.

Antevisão

A Liga Europa inicia-se esta quinta-feira e o FC Porto entra em ação no Dragão frente ao Young Boys. Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição assumiu o favoritismo da sua equipa e foi mais longe. O técnico dos dragões referiu que o clube azul e branco entra em qualquer competição para a ganhar, e a Liga Europa não foge á regra.

O sentimento é de tristeza por não estar na Liga dos Campeões, mas o objetivo está traçado: Vencer a Liga Europa e repetir os feitos de 2003 e 2011. E para isso há que começar com um triunfo já hoje.

Quanto ao Young Boys, o seu treinador reconheceu as dificuldades do jogo no Dragão, mas acredita que a formação suíça pode surpreender na casa do adversário.

O apito inicial dado por Andris Treimnis será dado às 20h00. Fique connosco e acompanhe tudo sobre o encontro da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas