Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Um balde de água fria servido por Werner. Leipzig derrota Benfica na Luz

Timo Werner (69' e 79') marcou os golos que deram o triunfo à equipa alemã na 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Seferovic ainda marcou (84'), mas não evitou a derrota da equipa encarnada na estreia da liga milionária.

Um balde de água fria servido por Werner. Leipzig derrota Benfica na Luz
Notícias ao Minuto

21:52 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Entrada com o pé esquerdo na Liga dos Campeões por parte do Benfica. As águias receberam esta terça-feira o Leipzig na Luz, na primeira jornada do Grupo G, e saíram vergadas pelos alemães. 2-1 foi o resultado final, num jogo em que Werner foi letal diante de Vlachodimos.

Uma derrota que deixa, para já, o Benfica no último lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, enquanto o Leipzig é líder, após o empate a um golo entre Lyon e Zenit.

Resumo do jogo: 

Primeira parte muito intensa ficou marcada por oportunidades para ambos os lados. O RB Leipzig não entrou com uma linha de três centrais, mas sim uma linha de quatro defesas, o que contrariou uma das hipóteses esperadas por Bruno Lage.

Os alemães tiveram desde cedo um ímpeto forte e aos sete minutos até fizeram balançar as redes, mas havia fora de jogo. O Benfica, que se mostrou algo ansioso num primeiro momento, começou a ganhar confiança e a mostrar querer mandar no jogo. Jota entrou muito esforçado, embora algo nervoso no momento da decisão, RDT estava de olhos postos na baliza e Taarabt, como já começa a ser hábito, a encher o meio-campo encarnado.

Werner dispôs da melhor oportunidade para a equipa de Nagelsmann aos 26 minutos, mas Odysseas mostrou-se seguro entre os postes. Já Raul de Tomas podia ter feito o 1-0 em cima do intervalo, mas o cabeceamento do espanhol não conseguiu bater Gulácsi.

No segundo tempo, o disco do Leipzig mudou e o jogo por consequência também. Pressão muito alta por parte dos jogadores alemães impediu a construção do Benfica e, em cada ataque, a formação germânica ia dando calafrios à defesa encarnada. Maior domínio por parte do Leipzig, que foi aos poucos contrariado pela equipa encarnada.

Porém, o Leipzig mostrou ser uma equipa inteligente, cerebral e paciente. Werner não marcou no primeiro tempo, mas não desperdiçou no segundo. O camisola 11 da equipa alemã não pediu licença e rematou para o primeiro golo da partida aos 69 minutos. Um golo que desconcertou o plano das águias.

Defensivamente, o Benfica estava fragilizado e sentia as dificuldades de cada ataque germânico. O Leipzig aproveitou e 10 minutos mais tarde voltou a marcar. Desta vez, aos 79’, Werner precisou do VAR para festejar novamente. Primeiro, o árbitro auxiliar tinha assinalado fora de jogo, mas Tasos Papadopoulos recorreu ao videoárbitro e retificou a decisão.

Antes do final, Seferovic ainda conseguiu reduzir, após passe de Rafa – dois jogadores que entraram na segunda parte – mas a derrota na estreia da Liga dos Campeões não foi evitada.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO! O Benfica perde com o Leipzig na Luz, por 1-2, na 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

90+2'- Livre de Grimaldo e cabeceamento de Rúben Dias por cima!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos...

85'- Quase o segundo do Benfica! Rafa atira ao lado.

84'- GOLOOOOOOO DO BENFICA! SEFEROVIC É QUEM MARCA! Rafa conduz o contra-ataque, passa para o lado esquerdo e Seferovic em esforço faz o primeiro do Benfica na Luz!

79'- GOLO DO LEIPZIG! Werner marca, mas a bandeirola estava levantada. Contudo, o árbitro recorreu ao VAR e corrigiu a decisão. 2-0 para a formação germânica. A assistência foi de Sabitzer.

75'- Dupla substituição no Benfica: Saem Pizzi e Cervi para a entrada de Rafa e Seferovic.

74'- FALHA CERVI! Com tudo para fazer o golo, o argentino permite mais uma defesa de Gulácsi.

70'- Responde o Benfica! Livre exímio de Grimaldo para excelente defesa de Gulácsi.

69'- GOLO DO LEIPZIG! Werner fica com um ressalto na grande área encarnada e não pede licença para rematar. Cá vai disto e está feito o primeiro golo da partida! 1-0 para o Leipzig.

68- PIZZI! Grande combinação entre Tomás Tavares e David Tavares, com o lateral a cruzar para Pizzi e este a rematar a centímetros da baliza alemã!

67'- Substituição na equipa do Benfica: Sai Jota e entra David Tavares.

65'- Canto de Pizzi e Raul de Tomas cabeceia à figura de Gulácsi!

63'- Remate de Mukiele muito longe do alvo.

63'- Jota vê o cartão amarelo.

62'- Rúben Dias providencial em mais um corte na grande área encarnada.

61'- PIZZI! Grande corte de Cervi, a lançar o contra-ataque do Benfica. Raul de Tomas fica com a bola, coloca em Pizzi e o 21 das águias remata para as mãos de Gulácsi.

60'- Os adeptos tentam puxar pela equipa encarnada, mas só dá Leipzig neste momento...

58'- Werner tenta furar e coloca Forsberg, mas é assinalado fora de jogo. Mais um bom lance do ataque alemão.

57'- Poulsen vê o cartão amarelo após falta sobre Taarabt.

55'- Pressão muito alta por parte da equipa de Nagelsmann. O Benfica em dificuldades a sair com bola controlada.

53'- Cruzamento de Mukiele e corte de Grimaldo... O Leipzig entra muito perigoso nesta segunda parte.

51'- Raul de Tomas ensaia o remate e dispara para a baliza do Leipzig, mas ao lado! Animou-se a Luz...

49'- QUE PERDIDA DO LEIPZIG! Grande entendimento entre o ataque dos alemães, com Sabitzer a falhar de forma escandalosa com a baliza escancarada!

47'- Werner desmarcava-se, mas Vlachodimos saiu dos postes e evitou que o avançado do Leipzig fizesse estragos.

46'- Recomeça a partida sem alterações nas equipas.

45+3'- Intervalo!

45+2'- Raul de Tomas perto do golo! Livre para a grande área dos alemães e RDT aparece no segundo poste a cabecear, mas Gulácsi defende. Na recarga, o espanhol tenta novamente, mas sem sucesso.

44'- RDT cai na área e pede-se penálti na Luz. Muitos assobios por parte dos adeptos.

42'- Jota está a querer mostrar serviço! Contra-ataque conduzido pelo avançado encarnado, que vai à linha tenta cruzar para RDT, mas a defensiva do Leipzig corta.

41'- FORSBERG! Que tiro de fora da área do '10' do Leipzig. Passou ligeiramente por cima da baliza do Benfica.

39'- Substituição forçada no Leipzig: Entra Haidara para o lugar de Laimer.

34'- Já se joga novamente. O guarda-redes do Benfica está recuperado.

32'- Jogo parado para assistir Vlachodimos, que ficou maltratado após um lance dividido com Poulsen.

29'- Magia de Taarabt na Luz. O médio marroquino evita dois adversário, coloca em Jota, e o jovem avançado lança a corrida de Grimaldo. O espanhol tira o cruzamento, mas Gulácsi está atento e amarra o esférico.

26'- WERNER! Contra-ataque do Leipzig pelo lado esquerdo do ataque com Werner a fazer todo o corredor, a puxar para o meio e a atirar para defesa da Vlachodimos. Grande lance do camisola 11 do Leipzig.

25'- Só dá Benfica neste momento e a Luz anima-se.

23'- Que perigo! Cruzamento de Pizzi e Raul de Tomas não chega por pouco...

17'- Rúben Dias a evitar o pior! Werner preparava-se para colocar em Poulsen, que estava sozinho na grande área das águias, mas o central encarnado cortou e limpou lance.

15'- Grande lance do ataque encarnado com Grimaldo a aparecer na área, a tocar de calcanhar para Jota, mas o avançado do Benfica a não chegar. O Benfica vai começando aos poucos a mandar no jogo.

12'- O próprio RDT bate, mas a bola sai por cima do alvo.

11'- Raul de Tomas sofre falta em zona perigosa e é livre para o Benfica.

7'- O LEIPZIG MARCA, MAS O ÁRBITRO AUXILIAR JÁ TINHA LEVANTADO A BANDEIRA! Fora de jogo para assinalado a Timo Werner.

6'- Parece que, afinal, o Leipzig apresenta-se esta noite com um 4x4x2, ao invés do 3x5x2 esperado por Bruno Lage e projetado pela UEFA.

5'- Início de jogo morno... Mais bola para os alemães neste momento.

1'- ROLA A BOLA NO ESTÁDIO DA LUZ!

0'- Já se ouve o hino da Liga dos Campeões na Luz. Arrepiante!

0'- As equipas recolhem agora ao balneáio. Começa a aproximar-se o apito inicial do grego Tasos Papadopoulos, o árbitro do encontro desta noite.

0'- Leipzig recorre ao filme Star Wars para esta noite. "Que a força esteja com o nosso 11 titular".

0'- O Benfica esta época venceu 6 dos seus 7 jogos disputados. A equipa de Bruno Lage só perdeu frente ao FC Porto, no Estádio da Luz, num jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga.

0'- Fundado em 2009, o RB Leipzig nunca defrontou o Benfica. Os únicos duelos com equipas portuguesas foram diante do FC Porto, em 2017, onde na Alemanha o Leipzig venceu por 3-2, mas depois no Dragão foi derrotada por 1-3.

0'- O Lepzig chega a este jogo como líder da Bundesliga. No último encontro da liga alemã, a formação treinada por Nagelsmann empatou frente ao Bayern de Munique (1-1).

0'- As duas equipas já aquecem no Estádio da Luz!

Notícias ao MinutoBenfica e RB Leipzig em exercícios de aquecimento antes do encontro da Champions© D.R.

0'- Jota substitui Seferovic na frente de ataque encarnada e faz dupla com Raul de Tomas, enquanto Cervi surge também como titular, somando assim os primeiros minutos esta época.

0'- Várias mudanças na equipa do Benfica. Tomás Tavares faz a sua estreia a titular no Benfica, na Liga dos Campeões, naquele que é o seu primeiro jogo com a camisola principal das águias.

Onzes iniciais

Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, TaarabtCervi; Jota e Raul de Tomas.

Suplentes: Zlobin, Caio, Seferovic, Rafa, Jardel, Nuno Tavares e David Tavares.

Leipzig: Gulácsi; Orban, Konaté, Mukiele; Laimer, Sabitzer, Forsberg, Demme, Halstenberg; Poulsen e Werner.

Suplentes: Mvogo, Upamecano, Haidara, Klostermann, Lookman, Nkunku, Matheus Cunha.

Antevisão

A Liga dos Campeões está de volta para mais uma época e o Benfica é o único representante português na prova. A equipa orientada por Bruno Lage estreia-se esta terça-feira na competição e quer deixar uma imagem diferente daquela que deixou nas duas últimas épocas.

O treinador das águias não vai poder estar no banco, devido à expulsão frente ao Eintracht num jogo da Liga Europa referente à passada temporada, mas não se mostrou preocupado com esse facto.

Já o treinador do RB Leipzig recusou favoritismos, mas disse que as fraquezas do Benfica estão identificadas e que a formação alemã está ciente de como atuar na Luz.

Os dois treinadores não quiseram adiantar muitos pormenores relativos à estratégia adotada para esta noite, mas Lage vacilou quando lhe perguntaram se Jota iria ser titular.

Fique connosco e acompanhe os momentos essenciais da partida, que terá início às 20h00 da noite. O árbitro será o grego Tasos Sidiropoulos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório