Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Benfica repudia "obsessão doentia e complexada" do FC Porto

Clube da Luz considera "lamentável" a forma como "o porta-voz da instituição FC Porto veio denegrir" a viagem de Luís Filipe Vieira a Cabo Verde.

Benfica repudia "obsessão doentia e complexada" do FC Porto
Notícias ao Minuto

13:15 - 11/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

O Benfica fez, esta quarta-feira, uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo àquilo que considera o "absurdo da situação" provocada pela forma como Francisco J. Marques abordou a visita de Luís Filipe Vieira a Cabo Verde.

O clube da Luz recorda que o acontecimento foi presenciado por adeptos rivais, desconhecendo o que motivou a análise do diretor de comunicação do FC Porto.

"Lamentável a forma como ontem o porta-voz da instituição FC Porto veio denegrir a recente viagem do Benfica a Cabo Verde. Uma presença que contou, em diversos momentos, com a participação natural e normal de adeptos do próprio Sporting CP e FC Porto, como aconteceria em situação inversa porque qualquer grande clube português é sempre embaixador de Portugal, ainda mais nos países da lusofonia, bem como na diáspora portuguesa", pode ler-se.

"A ignorância, a falta de mundo, o desconhecimento total do que representam os clubes nacionais para as nossas comunidades e para o mundo da lusofonia em particular, explicam muito sobre a rivalidade e a obsessão doentia e complexada sobre os outros, que cada vez mais importa mitigar", acrescentam os encarnados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório