O Benfica fez, esta quarta-feira, uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo àquilo que considera o "absurdo da situação" provocada pela forma como Francisco J. Marques abordou a visita de Luís Filipe Vieira a Cabo Verde.
O clube da Luz recorda que o acontecimento foi presenciado por adeptos rivais, desconhecendo o que motivou a análise do diretor de comunicação do FC Porto.
"Lamentável a forma como ontem o porta-voz da instituição FC Porto veio denegrir a recente viagem do Benfica a Cabo Verde. Uma presença que contou, em diversos momentos, com a participação natural e normal de adeptos do próprio Sporting CP e FC Porto, como aconteceria em situação inversa porque qualquer grande clube português é sempre embaixador de Portugal, ainda mais nos países da lusofonia, bem como na diáspora portuguesa", pode ler-se.
"A ignorância, a falta de mundo, o desconhecimento total do que representam os clubes nacionais para as nossas comunidades e para o mundo da lusofonia em particular, explicam muito sobre a rivalidade e a obsessão doentia e complexada sobre os outros, que cada vez mais importa mitigar", acrescentam os encarnados.