Procurar

Renovação avança: O que oferece Varandas e o que pede Bruno Fernandes

Vencimento e cláusula exigida pelo empresário do capitão leonino podem complicar negociações.

Renovação avança: O que oferece Varandas e o que pede Bruno Fernandes

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
06/09/2019 07:01 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Sporting

Terminada a 'novela' que se arrastou ao longo de todo o verão, Bruno Fernandes, que foi insistentemente apontado a Manchester United, Tottenham e Real Madrid, acabou por permanecer no Sporting, pelo que caberá a Frederico Varandas cumprir a promessa de melhorar o contrato do médio.

O jornal O Jogo escreve, esta sexta-feira, que o presidente leonino já tem reunião agendada com o empresário do internacional português, Miguel Pinho, após o regresso da seleção, onde serão discutidos os pormenores da renovação.

O capitão do emblema verde e branco, que atualmente aufere 1,3 milhões de euros líquidos, e branco já terá, de resto, feito saber que pretende ver o vencimento aumentado para um valor entre os 2,1 e os 2,2 milhões de euros por época.

A direção do clube de Alvalade, por sua vez, pretende que as negociações fiquem encerradas mediante o pagamento anual de uma verba situada entre os 1,7 e os 1,8 milhões de euros. Além disso, quer ver o atual vínculo, válido até junho de 2023, prolongado por mais um ano, e a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros, aumentada.

As complicações no que a esta operação diz respeito não ficam, no entanto, por aqui. Miguel Pinho defende ter direito a um pagamento de cinco milhões de euros, derivado da cláusula presente no atual contrato, que obriga a isso mesmo caso seja rejeitada uma proposta de 35 milhões de euros.

Frederico Varandas defende que a oferta do Tottenham, no valor de 45 milhões de euros mais 20 em variáveis, não era formal. Já Miguel Pinho, defende o oposto, pelo que exige ser pago.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si