A FIFA anunciou, esta segunda-feira, que Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Virgil Van Dijk são os três finalistas da corrida ao prémio The Best, que distingue o melhor jogador do mundo no ano civil de 2019.
Apesar de se ter sagrado campeão inglês e de ter vencido a Liga das Nações, o avançado português Bernardo Silva foi 'esquecido'. Ainda assim, assegurou que continuará a lutar para ser reconhecido.
"Posso garantir que vou trabalhar todos os dias par isso. A época passada foi fantástica e, esta época, quero ser melhor. Quero ser um dos melhores do mundo. Dois ou três jogadores do City podiam lá estar, mas o futebol assim", afirmou, em declarações prestadas à margem de um evento publicitário em Lisboa.
Bernardo Silva, que foi convocado para os duelos com Sérvia e Lituânia, comentou, ainda, a atualidade do futebol português, com um apelo pelo meio: "Acho que vai ser um campeonato muito equilibrado, com três equipas muito fortes e um Sporting de Braga sempre à espreita. Desejo o melhor. Que se jogue especialmente dentro das quatro linhas e que deixe de se falar tanto cá fora".