Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

"Chegar a um clube como o FC Porto é o sonho de qualquer sul-americano"

Agustín Marchesín diz esperar aprender com Iker Casillas, seu antecessor na baliza da equipa orientada por Sérgio Conceição.

"Chegar a um clube como o FC Porto é o sonho de qualquer sul-americano"
Notícias ao Minuto

13:21 - 29/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marchesín

Agustín Marchesín é figura de destaque na mais recente edição da revista Dragões, na qual aborda a transferência para o FC Porto, que rendeu, aos cofres do Clube América, uma verba na ordem dos 7,2 milhões de euros.

O internacional argentino diz-se, "sobretudo, feliz pela oportunidade de jogar" de dragão ao peito, e recordou a tradição de grandes jogadores sul-americanos que triunfaram pelo clube.

"Para mim, este é um momento muito importante, porque chegar a um clube como o FC Porto é o sonho de qualquer jogador sul-americano. Estão a dar-me esta oportunidade e quero agarrá-la com alma e paixão, que é também aquilo que sempre me caraterizou como jogador", afirmou.

Na mesma entrevista, Agustín Marchesín não escondeu a felicidade para com a oportunidade de suceder na baliza azul e branca a Iker Casillas: "Sempre admirei o Iker, desde menino."

"Quando cheguei ao Porto, a minha família enviou-me uma entrevista que dei há dez anos, na minha primeira chamada à seleção argentina, que na altura jogou contra Espanha, e lá, no Lanús, no clube onde eu estava, perguntaram-me se ia pedia ao Iker para tirar uma foto topo com ele, já que era o meu ídolo, mas eu respondi que obviamente não dava, pela situação, porque era um jogo muito importante e porque se tratava da minha primeira chamada à seleção", recordou.

"É um guarda-redes que sempre admirei e tê-lo agora como companheiro é algo único. No pouco que pude falar com ele até agora deu para perceber que se trata de uma boa pessoa, que já ganhou uma montanha de troféus, e com o passar dos dias vou pedir-lhe conselhos para crescer, para amadurecer, para um montão de coisas", acrescentou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório