Powered bySolverde
Disclaimer

"Chegar a um clube como o FC Porto é o sonho de qualquer sul-americano"

Agustín Marchesín diz esperar aprender com Iker Casillas, seu antecessor na baliza da equipa orientada por Sérgio Conceição.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
29/08/2019 13:21 ‧ 29/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Marchesín

Agustín Marchesín é figura de destaque na mais recente edição da revista Dragões, na qual aborda a transferência para o FC Porto, que rendeu, aos cofres do Clube América, uma verba na ordem dos 7,2 milhões de euros.

O internacional argentino diz-se, "sobretudo, feliz pela oportunidade de jogar" de dragão ao peito, e recordou a tradição de grandes jogadores sul-americanos que triunfaram pelo clube.

"Para mim, este é um momento muito importante, porque chegar a um clube como o FC Porto é o sonho de qualquer jogador sul-americano. Estão a dar-me esta oportunidade e quero agarrá-la com alma e paixão, que é também aquilo que sempre me caraterizou como jogador", afirmou.

Na mesma entrevista, Agustín Marchesín não escondeu a felicidade para com a oportunidade de suceder na baliza azul e branca a Iker Casillas: "Sempre admirei o Iker, desde menino."

"Quando cheguei ao Porto, a minha família enviou-me uma entrevista que dei há dez anos, na minha primeira chamada à seleção argentina, que na altura jogou contra Espanha, e lá, no Lanús, no clube onde eu estava, perguntaram-me se ia pedia ao Iker para tirar uma foto topo com ele, já que era o meu ídolo, mas eu respondi que obviamente não dava, pela situação, porque era um jogo muito importante e porque se tratava da minha primeira chamada à seleção", recordou.

"É um guarda-redes que sempre admirei e tê-lo agora como companheiro é algo único. No pouco que pude falar com ele até agora deu para perceber que se trata de uma boa pessoa, que já ganhou uma montanha de troféus, e com o passar dos dias vou pedir-lhe conselhos para crescer, para amadurecer, para um montão de coisas", acrescentou.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas