Powered bySolverde
Disclaimer

Boavista quer "fazer o sétimo jogo consecutivo a pontuar"

Lito Vidigal aludiu, uma vez mais, ao "bom momento" que a equipa viveu na ponta final da época passada, com quatro vitórias consecutivas, e agora pretende dar-lhe continuidade.

Boavista quer "fazer o sétimo jogo consecutivo a pontuar" para o campeonato

© Lusa

Lusa
23/08/2019 16:06 ‧ 23/08/2019 por Lusa

Desporto

Lito Vidigal

O Boavista recebe o Paços de Ferreira no sábado, na terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, e o seu objetivo é "fazer o sétimo jogo consecutivo a pontuar" para o campeonato, disse hoje o seu treinador.

Lito Vidigal aludiu, uma vez mais, ao "bom momento" que a equipa viveu na ponta final da época passada, com quatro vitórias consecutivas, e agora pretende dar-lhe continuidade.

O Boavista leva uma vitória (2-1 ao Desportivo das Aves) e um empate (1-1 com o Vitória de Guimarães) na Liga e o Paços de Ferreira segue com duas derrotas e no último lugar da classificação, mas Lito Vidigal espera "um jogo difícil e competitivo".

Lito Vidigal gostou da atitude que a equipa mostrou diante do Vitória de Guimarães, na ronda anterior, em que não baixou os braços e logrou empatar já perto do fim.

"Houve uma boa reação, numa desistimos e saímos premiados pela mentalidade competitiva", assinalou, após ser instado a dizer se tinha apreciado mais a exibição diante do Aves ou perante os vimaranenses.

Questionado sobre se espera um Boavista ainda melhor com os pacenses, o treinador respondeu que isso é que todos esperam.

"Cada jogo tem a sua história e nós queremos fazer parte da história de cada jogo vencendo. O nosso objetivo é vencer sempre, mas o mais importante é sermos competitivos e termos mentalidade certa com intenção de vencer. Se jogarmos com essa atitude, a probabilidade ganharmos é sempre maior", acrescentou.

Lito Vidigal não faz prognósticos quanto ao que poderá ser o encontro com o Paços de Ferreira, afirmando que tenta passar para os jogadores a ideia da importância do jogo. "Queremos muito vencer, mas com inteligência, organização, solidariedade e sentido coletivo", referiu.

O técnico destacou ainda a importância do apoio dos adeptos e considerou natural que queiram que o Boavista ganhe e faça os pontos necessários para que se desloquem ao Estádio do Bessa desfrutar um pouco mais e sem pressão.

"É importante que haja solidariedade e respeito entre os jogadores e os adeptos, porque isso dá-nos maior possibilidade de vencer", apontou, para mais à frente destacar também que o Boavista ambiciona este ano "fazer pontos suficientes para não sofrer tanto no final da época".

O treinador adiantou que o guarda-redes Helton Leite tem "superado todas as expectativas" na sua recuperação da grave lesão sofrida num joelho ainda da temporada passada.

O Boavista, terceiro classificado, com quatro pontos, e o Paços de Ferreira, 18.º, sem pontos, defrontam-se no sábado, às 21:30.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas