Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

'Bravo' City derrota Liverpool nos penáltis e conquista a Supertaça

Guarda-redes chileno foi aposta no lugar de Ederson e revelou-se fundamental para o triunfo da equipa de Pep Guardiola.

'Bravo' City derrota Liverpool nos penáltis e conquista a Supertaça
Notícias ao Minuto

17:07 - 04/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Manchester City entrou com o pé direito na temporada 2019/20, ao bater o Liverpool no desempate por grandes penalidades e conquistar a Supertaça inglesa.

Os campeões da Premier League começaram a todo o gás e chegaram à vantagem logo aos 12 minutos, quando Raheem Sterling rematou para um golo no qual Alisson Becker não ficou nada bem na fotografia.

No entanto, os campeões europeus não baixaram os braços e assinaram uma segunda parte de grande nível, que foi recompensada com o golo do empate, por Joel Matip, aos 77 minutos.

Os reds dispuseram de várias oportunidades para consumar a 'cambalhota' no marcador, mas depararam-se com um Claudio Bravo em 'dia sim', que justificou em pleno a aposta de Pep Guardiola.

Sem mais golos até final dos 90 minutos, foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades para descobrir o vencedor da Supertaça, e, aí, o guarda-redes voltou a brilhar. Shaqiri, Lallana, Oxlade-Chamberlain e Salah marcaram, mas a tentativa de Wijnaldum foi travada pelas mãos do chileno.

Do lado dos citizens, o internacional português Bernardo Silva - que voltou a ser titular - também fez o gosto ao pé a partir da marca dos 11 metros, juntamente com Gundogan, Phil Foden, Zinchenko e Gabriel Jesus.

O Manchester City conquistou, desta maneira, aquela que é a sexta Supertaça da sua história. O Liverpool mantém-se com 15 e falha, desta maneira, a oportunidade de se aproximar do Manchester United, que, com 21 vitórias neste troféu, segue na liderança.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório