Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sá Pinto reage à expulsão de avião e diz que vai agir judicialmente

Treinador do Sp. Braga emitiu um comunicado para esclarecer o episódio que esta sexta-feira o fez ser expulso de um avião da Ryanair.

Sá Pinto reage à expulsão de avião e diz que vai agir judicialmente
Notícias ao Minuto

23:12 - 02/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SC Braga

Ricardo Sá Pinto viu-se envolvido num episódio polémico que terminou com o treinador do Sp. Braga a ser identificado pela polícia de Faro. O técnico dos arsenalistas foi expulso de um avião da Ryanair, depois de se ter envolvido numa acesa discussão com a chefe de cabine da respetiva companhia.

Sá Pinto já reagiu através de um comunicado, também assinado pelo Sp. Braga,  explicando que a assistente de bordo teve para consigo uma postura “arrogante e mal educada”. O treinador do clube minhoto afirmou ainda que vai agir judicialmente contra a companhia aérea.

Confira, na íntegra, o comunicado de Sá Pinto e do Sp. Braga enviado às redações:

"Ricardo Sá Pinto vem publicamente informar do incidente ocorrido hoje [ ao princípio da noite no avião da Ryanair que fazia a ligação entre Faro e Porto.

Desde a sua entrada no avião que o chefe de cabine teve para consigo uma postura arrogante e mal educada. Não obstante este comportamento condenável, e tendo-lhe sido solicitado por este chefe de cabine que desligasse o telemóvel e os auriculares, acatou de imediato as instruções e desligou ambos os aparelhos.

Aquando da reserva do bilhete procedeu à marcação do seu lugar na primeira fila do avião e pago o respectivo valor por lugar especial. Tal reserva de lugar acontece pela impossibilidade de manter o joelho dobrado durante o tempo de voo decorrente das graves lesões sofridas nos joelhos enquanto jogador de futebol.

Tendo a perna esticada por força da sua limitação física foi-lhe ordenado pela assistente de bordo que dobrasse as suas pernas tendo sido por ele explicado a impossibilidade de o fazer, razão pela qual adquiriu aquele lugar.

Perante esta posição devidamente explicada, a tripulação recusou-se a iniciar o voo, o que obrigou ao desembarque do passageiro Ricardo Sá Pinto.

É absolutamente condenável a postura do funcionário desta companhia de aviação low Cost e Ricardo Sá Pinto irá proceder judicialmente contra esta empresa e contra o aludido chefe de cabine pela actuação tida contra a sua pessoa."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório