Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Madrid ou Manchester? Sinto mais falta de Madrid"

Craque português alvo de mais um prémio.

"Madrid ou Manchester? Sinto mais falta de Madrid"

Cristiano Ronaldo recebeu, esta segunda-feira, o prémio Marca Lenda, o mais alto galardão oferecido pelo jornal Marca e reconhecido internacionalmente, numa cerimónia que decorreu no Teatro Rainha Victoria de Madrid.

Perguntas para Cristiano Ronaldo por parte de cinco crianças vestidas com as camisolas de Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e seleção nacional.

O que imaginava quando era miúdo: "Aos 11 anos deixei a Madeira e mudei-me para Lisboa para jogar no Sporting. O meu sonho era ser jogador profissional de futebol, mas ganhar uma Bola de Ouro nunca pensei. Só a partir dos 18/19 anos é que comecei e pensar nisso."

Mais saudades de Madrid ou Manchester: "Bom, sinto falta de ambas. Mas pelas circunstâncias da vida, estive mais anos em Madrid, foi em Madrid que nasceram os meus filhos e foi em Madrid que conheci a minha namorada. Sinto mais falta de Madrid."

Melhor troféu da carreira: "Todos os troféus são importantes. A nível de clubes já tinha ganho tudo: Champions, campeonato... Possivelmente o campeonato europeu que ganhei por Portugal foi o troféu mais importante da minha carreira. Não o posso negar. É o país onde cresci e de onde é toda a minha família. É especial Não é igual ganhar um troféu pelo Manchester, pelo Real Madrid, pelo Sporting ou pela Juventus... Quando ganhas algo pelo teu país e sabes que é mais difícil tem um gosto especial. Possivelmente será o troféu mais especial que ganhei na minha carreira."

Ganhar a Champions esta época: "Não sei... (risos). Vamos tentar ganhá-la, mas sabemos que será complicado. Há equipas como o Real Madrid, o Barcelona, que se reforçou muito bem... O Atlético de Madrid, o Manchester City. A Juventus estará na luta, mas apenas um pode ganhar. Oxalá seja a Juventus!"

Discurso de Cristiano Ronaldo

"Em primeiro lugar, quero agradecer às pessoas que estão aqui presentes. À imprensa, a minha família, ao presidente Florentino Pérez. Obrigado por virem. Uma cerimónia bonita que me deixa orgulhoso. É um troféu importante e quero agradecer à Marca por este evento que me deixa honrado. Sei quem já ganhou este troféu e obviamente que este prémio terá um lugar no meu museu. Vai estar num sítio muito bonito.

Regressar a Madrid é sempre especial. Já o disse e volto a dizer: Madrid é das cidades mais bonitas do mundo. Eu viajo muito, mas não vejo muitas cidades melhores do que Madrid. Claro que Portugal está primeiro, mas Madrid vem a seguir! Deixei aqui uma história. Deixa-me muito honrado por tudo aquilo que fiz no Real Madrid. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou a chegar aqui. Obrigado a todos. É um orgulho para mim. Espero voltar novamente a Madrid porque é uma cidade da qual eu gosto muito."

[Notícia atualizada às 17h49]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório