O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido ao final da tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com o City Group para a transferência, a título de empréstimo, de Nahuel Ferraresi.
Os dragões explicam que o defesa-central de 20 anos, que pertence aos quadros do Manchester City desde 2018, irá alinhar na equipa B durante a temporada 2019/20, sob as ordens do treinador Rui Barros.
Nas suas primeiras declarações enquanto reforço do conjunto azul e branco, o jovem internacional venezuelano disse-se “muito feliz e agradecido ao clube”, pela confiança que lhe foi depositada, e a qual pretende retribuir com “trabalho”.
“As minhas caraterísticas mais fortes são a saída com bola, o meu jogo aéreo ofensivo e defensivo, dando sempre prioridade à segurança na defesa. Quero ajudar a equipa dentro e fora de campo, no que puder”, afirmou.
“Falei com o Osorio e ele disse-me que o FC Porto era um clube muito bom. Mas toda a gente sabe que o FC Porto valoriza muitos jogadores e é um clube muito conhecido em todo o mundo por tudo o que conseguiu no plano internacional. Estou feliz por estar aqui e por ter esta oportunidade num clube tão grande”, concluiu.