Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Dois reforços em destaque na nova 'bicicleta' do Dragão

FC Porto derrotou o Fulham no primeiro jogo de preparação realizado fora do Olival.

Dois reforços em destaque na nova 'bicicleta' do Dragão
Notícias ao Minuto

06:25 - 17/07/19 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Os dragões conquistaram, nesta terça-feira, o primeiro troféu da pré-epoca [Albufeira Summer Cup], após derrotarem o Fulham, por 1-0, no primeiro jogo da pré-temporada longe do centro de treinos do Olival.

Um pontapé de bicicleta de Otávio, à passagem dos 29 minutos, resolveu um encontro em que o FC Porto jogou 45 minutos de alta voltagem, com alguns processos defensivos e, maioritariamente, ofensivos, muito bem assimilados. 

Na etapa complementar, e por força das diversas alterações promovidas por Sérgio Conceição, assistiu-se a um dragão mais longe da baliza londrina, todavia a cumprir a regra e esquadro as missões no primeiro terço de terreno de jogo. Aliás, nos quatro jogos já realizados, importa referir que os azuis e brancos já levam 12 golos marcados e nenhum tento sofrido. 

No onze inicial, o FC Porto apresentou três reforços - Nakajima, Saravia e Marcano -, sendo que na segunda parte, também Zé Luís e Luís Díaz tiveram oportunidade de subir ao relvado durante alguns minutos. As impressões que deixaram foram distintas e há algumas notas a ressalvar.

Análise aos reforços:

Renzo Saravia: Sentiu bastantes dificuldades no início da partida, sendo muitas vezes 'protegido' por Sérgio Oliveira que o salvou de maiores apuros. Foi crescendo no decorrer da primeira parte, mas ainda há muito trabalho a fazer* (ler com atenção a nota abaixo). 

Nakajima: Muito bons apontamentos do avançado nipónico, que apareceu no onze titular do FC Porto, no lado esquerdo do ataque dos dragões. Na primeira parte tentou serviu Corona para o golo e ainda teve oportunidade para 'estoirar' a baliza de Bettinelli. Será sem dúvida um enorme trunfo para Conceição desbloquear as balizas adversárias.

Marcano: Saiu há um ano do FC Porto e parece que não passou tempo nenhum. Sólido a defender, promete formar com Pepe a dupla de titulares indiscutíveis para a temporada 2019/20.

Luis Díaz: O avançado colombiano chegou rotulado de craque ao Dragão, mas os poucos minutos que esteve em campo não evidenciaram a qualidade que dispõe nos pés.

Zé Luís: Entrou no decorrer da segunda parte e pouco mostrou com a camisola do FC Porto. A envergadura física do avançado cabo-verdiano impõe respeito, mas faltou maior protagonismo à boca da baliza.

* Para o lugar do argentino entrou Tomás Lago Pontes Esteves, um menino que ainda vamos voltar a escrever dele, muitas e muitas vezes. O lateral direito tem apenas 17 anos, mas calça com autoridade um futebol de gente graúda. Bom no controlo de bola, bom na leitura de jogo e bom na qualidade de passe. Bom mesmo é se Sérgio Conceição lhe der mais umas oportunidades nesta pré-época.

Duas notas para terminar

. O facto de Casillas ter assumido pela primeira as suas novas funções no staff desportivo do FC Porto, enquanto recupera do enfarte agudo do miocárdio que sofreu a 1 de maio. Um dos principais 'alvos' dos adeptos do FC Porto que não se cansaram de aplaudir o antigo guardião, antes, no decorrer e depois do encontro.

. Aos 67 minutos, Diogo Queirós entrou para o lugar de Danilo, mas os holofotes viraram-se para o central Diogo Leite que, aos 20 anos, recebeu a braçadeira de capitão do seu compatriota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório