O Manchester United estará prestes a fazer história, ao pagar ao Leicester City cerca de 80 milhões de libras – 89,2 milhões de euros – pelo passe de Harry Maguire, que, assim, se tornará no defesa mais caro de sempre.
Um negócio milionário que fará mossa significativa no orçamento dos red devils, e que poderá complicar seriamente algumas outras negociações que estão, neste momento, a ser realizadas, como é o caso daquela tendo em vista a contratação de Bruno Fernandes.
O jornal britânico Mirror escreve, esta segunda-feira, que o facto de o clube de Old Trafford ter pago mais do que aquilo que equacionava pelo internacional inglês condicionou seriamente o diálogo com o Sporting pelo médio.
A direção liderada por Frederico Varandas terá feito saber desde cedo que só admite abrir mão do internacional português por cerca de 60 milhões de libras – 66,9 milhões de euros – ao passo que o Manchester United alega não conseguir ir além dos 30 milhões de libras – 33,5 milhões de euros.
Nesse sentido, acrescenta a publicação, os red devils contam agora que Bruno Fernandes tente forçar a saída de Alvalade de forma a que a estrutura leonina aceite ceder no valor exigido para o libertar.