Thiago Almada, extremo-esquerdo de apenas 18 anos que representa o Vélez Sarsfield, é o mais recente nome apontado como alvo do Sporting para a temporada 2019/20. Um negócio que seria realizado ao abrigo do protocolo com o Manchester City… e que não se afigura simples.
O objetivo dos campeões ingleses passaria por contratar a promessa a título definitivo para depois a emprestar ao clube de Alvalade, algo que, no entanto, só será possível caso se sarem algumas ‘feridas’ na relação com o clube argentino.
Em declarações prestadas à rádio do conjunto albiceleste, antigo presidente e atual membro do Conselho de Futebol, recordou o caso de Benjamín Garré, que, em 2016, com apenas 16 anos, foi contratado pelos citizens a ‘custo zero’, o que originou uma queixa na FIFA.
“Queremos que Thiago Almada fique este ano no Vélez. Se o Manchester City quiser vir buscá-lo, primeiro tem que se sentar com os responsáveis do Vélez e esclarecer algumas coisas. Já nos roubaram um jogador”, atirou.
Nesse sentido, a não ser que ambos os clubes se entendam de vez, Thiago Almada só rumará ao Etihad – e, de seguida, para Alvalade – mediante o pagamento da cláusula de rescisão, cifrada nos 16 milhões de euros.